na verdade quem sou eu não importa muito. O que importa é quem é ELE.
Aquele que é o meu maior exemplo de trabalhador, de caráter, de gentileza, de filho, de perseverança, de fé, de bom humor, de maior coração do mundo, de amigo, de homem, de ser humano... de pai.
O pai exemplar. Aquele que se desdobrou a vida inteira em mil para conciliar o trabalho intenso nos fins de semana com qualquer atividade comigo e meus irmãos. Aquele que eu não vi muitos dias da minha vida por ele sair cedo e voltar tarde. Sem voz, sem energia. O paizão típico de comercial do Dias dos Pais que mesmo cansado me levava no jogo do Botafogo, ia jogar vôlei, ou ia no shopping, cinema.
O trabalhador insistente e corajoso, o patrão menos patrão do mundo, que mergulha muitas vezes em piscina vazia mas sempre é levantado pela sua fé em Deus. E que fé. O homem que há 28 anos lançou uma profissão e que NINGUÉM no MUNDO sabe fazer melhor. O que tem o dom da palavra. O advogado por formação e empresário/animador por DOM.
O amigo que sempre conversou comigo e que hoje sofre por eu ter exatamente o mesmo poder de persuasão que ele tem. Além dos olhos e da hiperatividade, os valores que sempre tentou me passar foram entendidos como se fossem algo da genética também.
Aquele que realiza todos os meus sonhos, e que me proporcionou e proporciona, SEMPRE SE COLOCANDO em último lugar, tudo e mais
pouco. Quer dizer, mais um pouco não... mais MUITO.
Entenda isso: Muitos idolatram uma banda, um ator, uma atriz, um autor. Pessoas que NÃO sabem sequer que tais fãs existem. Mesmo assim, irracionalmente, a paixão aumenta. Do mesmo jeito que as mulheres devotam todo o seu amor a homens que fazem mais mal do que bem a elas. As pessoas amam também RECLAMAR. Arnaldo Jabor ganha quase que só pra isso. Reclamar é fácil demais e o mais fácil na maioria das vezes não é o melhor. Nesse caso não é o melhor definitivamente.
Difícil alguém idolatrar da mesma forma, um político. Acho que é INCOMPARÁVEL a importância de um político com os demais exemplos. São eles que tem o poder de mudar algo que não agrada o coletivo. SÃO ELES, não é votar nulo e bla bla bla e aquela chatice de eleitor que diz não ter opção MAS NÃO SABE SEQUER no que implica tal cargo.
Aquele que é o meu ídolo, o conhecido pelos outros por Tio Carlos, fez por onde. Não é uma admiração irracional. Vinte anos fazendo por onde. Não é simplesmente por eu conviver. O simples convívio não cria o amor, a admiração. SEUS atos, sim.
É difícil encontrar uma pessoa que não se contenta em ser só mais um número na contagem de habitantes do Rio de Janeiro, que não quer só saber da sua própria vida. De vez em outra, não difícil numa mesa de bar, os "números" criticam os políticos, afirmam que o Rio está cada vez pior, e SÓ.
O tal Tio Carlos sim, sempre buscou fazer a diferença SEGUINDO princípios e valores. Não cria discurso que se perde. Me mostrou exemplos práticos de que SÓ se pode colher o que você plantou de fato.
Não, você ainda não sabe quem é ele. Aliás mesmo que o conheça como amigo, como patrão, como empresário, talvez não tenha as mesmas percepções já que pai ele só é de três pessoas.O que é de comum acordo, entre os que o conhecem de verdade, é que ele é iluminado.
O homem que me incentiva a sonhar sempre mais e que NUNCA mediu esforços para que eu alcançasse as mínimas metas.
E agora é a minha vez de apoiar aquele que SEMPRE me apoiou incondicionalmente.
Mesmo que pra mim seja muito difícil escutar todos os julgamentos e preconceitos que fazem daquele que, por conhecimento de causa, é a melhor pessoa que eu conheço, a que ao lado da minha mãe, é a que mais amo.
Mesmo que a tal da agenda seja o maior adversário dos almoços de família e tome todo o tempo dele. Mesmo que eu fique acordada até de madrugada só pra vê-lo ao menos uma vez ao dia depois dele ter passado o dia tentando convencer os outros, a maioria desconfiada e desacreditada, muitos mal educados, a maioria que simplesmente não está nem aí, de que seus objetivos são de fato os que ele fala.
Mas, como ele me ensinou, o SUCESSO só
vem antes de TRABALHO no dicionário, eu entendo.
Aceito todos os contras provocados por sua opção porque nenhum contra é maior que a minha vontade de vê-lo alcançando seus objetivos.
Quem é ele? Aquele que merece.
Merece o seu tempo no mínimo.
"Quem faz pela criança, faz mais pelo futuro" é a sua frase e já comece a refletir que criança não vota. Lutar pelos direitos das crianças está portanto nas mãos dos adultos e que adulto se candidatou a vereador para lutar por essa causa?! Os adultos que podem mudar NÃO DEVEM se limitar mais a resmungar sobre os pedintes nos sinais e crianças fora das escolas e aderindo a criminalidade.
. Ouça, ou leia suas propostas. Deixe o orkut e o msn por alguns minutos. Crie sua própria opinião e não se limite a justificativas prontas e comuns para votar nulo e não troque seu voto por nada.
Se acreditar no MEU candidato, divulgue-o.
Sonhe com um futuro melhor. Um sonho sonhado sozinho é sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.
www.tiocarlos.com.br