Estúpida foi a pessoa que criou o " e foram felizes pra sempre". Certamente deve ter morrido solteirona. O que não pode ser mostrado em 2 horas, a duração da maioria das comédias românticas, é algo que todos deveriam saber. Quem segue esse pensamento vai descobrir que pra sempre mesmo vai ser só a busca, não a felicidade.
Quero um filme que a Cinderela tome porre com as amigas, continue "abóbora" depois da meia noite, perca mais do que apenas um sapato e que acorde numa ressaca de matar .
Um em que reproduza a Rapunzel e as HORAS do seu dia lavando, secando e alisando a cabeleira, de preferência usando máscara por causa do formol.
Um em que a Bela Adormecida não queira ser acordada nem pelo Brad Pitt por estar numa TPM absurda. Um em que a Branca de Neve fique no sol o dia inteiro pra ver se fica da cor do pecado, ou então passando blush compulsivamente.
Um longa metragem em que o Príncipe não tenha uma barriga de príncipe e que se tiver, que mostre as horas surfando ou na academia que ele gasta ao invés de estar cavalgando pelos campos a procurar flores pra amada.
Que mostre o Príncipe encantado de porre dando em cima das irmãs da Cinderela e que nas horas de "futebol" pegue suas amigas ou inimigas.
Um filme em que o Aladin pegue o tapete mágico para ir comprar absorvente e analgésicos pra Jasmin que uiva de cólica.
Um em que o Peter Pan mande a Sininho enfiar a varinha naquele lugar obscuro depois de um dia estressante no trabalho ( isto é, se ele trabalhasse) .
Um em que o Shrek, mesmo feio de doer, pegue cinco Fionas ( no estado normal ) ao mesmo tempo e faça delas o que quiser só porque a auto estima das mulheres de hoje em dia está em extinção.
Ahh.. não fazem filmes assim. Mais fácil fazer ficções científicas mirabolantes e mandar pro espaço a realidade, a auto-reflexão. Bem mais rentável que mostrar a vida real.
Sempre tem aquele que diz " é a hora que as pessoas tem pra se distrair, elas querem ver algo mais leve..." . Presumo, entretanto, que nem mesmo o filme mais sanguinário é tão "pesado" quanto o que te faz rever conceitos e seu jeito de viver a vida.
No início de cada comédia romântica deveria aparecer aquela mensagem " NÃO TENTE FAZER ISSO EM CASA". Isso faria com que as pessoas se entregassem mais, sonhassem com a vida real e não procurassem príncipes, princesas e relacionamentos encantados.
Quem busca ser feliz no hoje acaba descobrindo, no fim da vida, que é o único jeito de ser feliz pra sempre.
.