quinta-feira, 1 de outubro de 2009

[ É isso aí ] Sim, nós can !


Quem sou eu pra discordar de Barack Obama ?!
Ele ( Lula) é realmente O cara.


" No Brasil estávamos habituados a dizer nós não podemos. Dessa vez nós queremos olhar para o mundo e dizer: sim, nós podemos. E vamos realizar as Olimpíadas "

_ notícia da globo.com:

COPENHAGUE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta quinta-feira em Copenhague (madrugada no Brasil) que não trabalha com a hipótese de o Rio ser derrotado na disputa pelas Olimpíadas de 2016. E parafraseou o presidente dos EUA, Barack Obama, que em seu discurso de posse disse Yes, We Can (Sim, nós podemos):
- Nós queremos dizer ao mundo que nós podemos. Isso dito da boca de um americano é muito bonito. Nós nunca dissemos. No Brasil estávamos habituados a dizer nós não podemos, somos pobres, como se fossemos cidadãos inferiores. Dessa vez nós queremos olhar para o mundo e dizer: sim, nós podemos. E vamos realizar as Olimpíadas - disse o presidente em entrevista coletiva no Hotel SKT Petrik, onde fica a coordenação da campanha da Rio 2016, no Centro de Copenhague.


Lula acrescentou que pela primeira vez uma candidatura brasileira surgiu da união completa entre governo federal, estadual e muncípio. A declaração foi feita quando estavam a mesa também o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
- Pela primeira vez todos nós queremos ser o pai da criança e a própria criança. Esse é um compromisso entre entes federados. O Congresso acaba de aprovar o Ato Olímpico para mostrar que a Olimpíada não é de um partido nem de um governo, Mas das instituições e do estado brasileiro.
Lula disse que é um amante da democracia e que não terá nenhum sentimento de injustiça se alguns membros do COI não votarem no Rio.
- As pessoas têm direito de gostar de nós ou não. De votar ou não votar. O dado concreto é que ninguém apresentou um projeto da magnitude, da qualidade e da consistência que apresentamos. Eu prefiro pecar pela superação do que pecar pela omissão, O projeto do Brasil é da superação. Mas ninguém apresentou um projeto da qualidade como nós apresentamos, da magnitude como nós apresentamos e com a consistência que nós apresentamos.

" Eu prefiro pecar pela superação do que pecar pela omissão, O projeto do Brasil é da superação "

Lula da Silva disse que o bom momento da economia do país é mais favorável que os países desenvolvidos. E que por isso tem condições de realizar os Jogos Olímpicos.
- A palavra final que pretendemos levar aos membros do COI é de vender o futuro do Brasil e do Rio de Janeiro. Todo mundo que acompanha a economia brasileira sabe que o Brasil está hoje numa situação muito mais favorável que muitos países desenvolvidos. O Brasil tem importantes programas de investimentos em infra-estrutura que chegam hoje a US$ 359 bilhões - afirmou.
Lula ainda citou as perspectivas que a descoberta de jazidas de pré-sal para a economia e que o país foi um dos últimos a entrar e um dos primeiros a sair da crise.
- Quando o sistema financeiro mundial entrou em crise mostramos ao mundo que temos um bom sistema financeiro regulado pelo Banco Central - disse Lula - Mês passado criamos 242 mil postos de trabalhos formais e vamos chegar a um milhão esse ano. Nessa crise, o Brasil se saiu muito melhor do que muitos países ricos - acrescentou.
O presidente também afirmou não considerar ético criticar a candidatura das cidades adversárias. Na semana passada, o prefeito de Chicago, Richard Deley, criticou a candidatura brasileira por integrar o projeto ao da Copa do Mundo de 2014. Já na última quarta-feira, as críticas partiram de um integrante do Comitê Olímpico Espanhol.
- Queremos mostrar as coisas boas que temos do mundo mas não os defeitos dos outros. Não acho eticamente correto. Quero mostrar que o Rio está preparado. Vamos realizar também a Copa do Mundo de 2014 que é quase uma avant-premiére das Olimpíadas - disse Lula.

.

Ele é o cara, ele é o cara ...... ele é o cara.
Não vou discutir se é bom para a cidade ou não, se vão desviar dinheiro ou não.
O que é discutível e passível de ressalva é que nem diplomatas de maior gabarito conseguem representar um país tão bem quanto o "companheiro".
Não consigo achar ninguém mais brasileiro.

Sim, nós podemos
em ALTO E BOM SOM
e.........em PORTUGUÊS.
.