Leio sobre a importÂncia da religião na vida de uma pessoa com certa regularidade. Cada vez fico mais impressionada e certa de que é fundamental acreditar em uma força superior.
Me chateia, me aborrece, o que vejo num mundo que cultua os prazeres efêmeros, as conquistas materiais. Tudo que é sólido DESMANCHA no AR, já dizia Berman. POR QUE ninguém percebe isso?! Os que percebem, POR QUE IGNORAM?
Fiz um trabalho sobre a cultura dos Hare Krishna e ouvi do monge que o homem, hoje em dia, se coloca no lugar de Deus. Não abaixa a cabeça para uma força superior, acredita ter controle total de suas emoções e atos e só se preocupam com a própria vida. Não querem nunca demonstrar fraqueza.
De fato não existe outra pessoa, a não ser a própria, que possa controlar suas emoções e ditar seu modo de viver a vida. Mas tenho como certo de que NINGUÉM aguenta SOZINHO as pancadas que TODOS estão sujeitos a tomar ao longo da vida.
Para mim, o início da vida já é o próprio acordo com o diabo. Acredito que há a escolha pelos momentos maravilhosos mas com a noção de que há um preço a se pagar. As perdas, os fracassos, as reviravoltas e o fim da aventura no mundo terreno NUNCA é QUANDO E NEM COMO VOCÊ QUER. Ele te dá o poder do livre arbítrio mas não o de controle de todas as situações. E como é de costume, o poder sobe a cabeça e o ser humano acredita ser seu próprio Deus, acredita estar no controle. Criam fatores que determinam quem tem mais ou menos poder. O dinheiro, a fama, beleza...e por aí vai.
Pobres coitados esquecem que de certo, SÓ A MORTE. Todos vão virar cinzas. Todos são iguais. Encontrar conforto nos ombros de amigos, amores, familiares ameniza qualquer dor, mas NINGUÉM está 24 hrs por dia ao seu lado.
Você e Deus. O par perfeito. Chame de Deus quem ou o que vc quiser. Chame a sua humildade de Deus ou a sua perseverança. Chame a sua fraqueza de Deus. Mas o tenha sempre em mente e converse com Ele. As respostas são melhores do que as que vc vai ouvir do melhor psicólogo do mundo ou do seu melhor amigo. Todos são humanos e lhe darão conselhos baseados não na sua bagagem mas na experiência de vida deles.
A vida é para os corajosos, a vida é para os que entregam nas mãos do invisível mas fortemente presente. A vida é para os que entendem que são apenas um grão de areia entre outros milhares. Bilhares, 6,5 bilhões aproximadamente.
Faça a diferença sendo você mesmo. Não haverá comparações, isso eu garanto.
Faça a diferença, ou seja, viva, se apoiando na sua religião. Esqueça qualquer definição habitual dessa palavra. Lembre que religião é aquilo que você prega depois que o sermão acaba.
_______________________________________
Jesus, Take The Wheel
(Carrie Underwood)
Jesus take the wheel
Take it from my hands'Cause I can't do this on my own
I'm letting go
So, give me one more chance
Save me from this road
I'm onJesus take the wheel
It was still getting colder when she made it to the shoulder
and that car came to a stop
She cried when she saw that baby in the back seat sleepin' like a rock
For the first time in a long time she bowed her head to pray
She said I'm sorry for the wayI've been livin' my life
I know I've got to change
So from now on tonight
Jesus take the wheel