terça-feira, 16 de setembro de 2008

"Seja quente ou....."

Para ficar bem claro o que essa expressão da bíblia quer dizer pra mim, vou dar exemplos:

-Não tenho nada contra gay desde que não sejam gays enrustidos. Gay enrustido, não! Não acho agradável ver homem beijando outro homem, ou mulher beijando outra mulher. Nunca vou achar normal mas tão pouco inaceitável. Como ouvi uma vez, cada um sabe o ** que tem. Eu não tenho nada a ver com a opção dos outros e pessoas preconceituosas não serão felizes nem no paraíso.

-Não tenho nada contra mulher piranha, desde que ela seja do tipo "Sou piranha mesmo, assumo". As que são vacas e que se fingem de santinhas, de amiguinhas, de tudo que tenha "inha"no final, sonsas, me deixam pra morrer. Um dia ainda abro um açougue de primeira. Quer dizer, de quinta.

- Os que não são incisivos. Gente vaselina, sem personalidade e de caráter efêmero ( pois é, caráter que eu saiba ou você tem ou não tem) . Falsos moralistas. Ou você é contra ou a favor. Ou você gosta ou não gosta. Se for falar mal que fale mal nas costas E NA CARA. Geralmente não tem as próprias opiniões, tudo MEIO TERMO, que não dão gargalhadas, só sorriso de canto de boca, são uma chatice, previsíveis, vazios, só reclamam da vida, do que falta, do governo, do tempo.. argh. Passem longe de mim.

- Flamenguistas pela sacos. Os flamenguistas fanáticos são como fanáticos de qualquer outro time. Nada contra esses. Os que me irritam são os pela-sacos do modismo. Ou você torce para um time ou não torce. Se está no meio termo, se não gosta muito de futebol, se não liga, é flamenguista. Pode ter certeza. Cultura Brasileira Way of life.

- Os sociáveis demais deviam aprender com o baixinho. Nesse quesito o Romário faz questão de logo mostrar a que veio. Ninguém nunca espera sua simpatia mesmo. Carolina Dieckman já cansou de falar que é paga pra fazer novela e não sorrir pra todo mundo. Prefiro uma pessoa que não vai mudar e ponto do que as que ficam fazendo a vontade dos outros só pra não desagradar. Não quer ser mal falado e muito menos perder um "amigo". Amigo não é o que convive com as suas qualidades, mas o que entende e aceita seus defeitos. Aqueles que passam por cima da vontade pessoal em nome do networking e se enfurnam em vestidos que não querem colocar, sapatos desconfortáveis que não querem colocar, para ir para uma festa que não querem ir. Chegando na festa vão ter que sorrir quando não querem sorrir, conversar quando e pior, COM QUEM não querem conversar. UFA! Chega, isso chega a doer.

Enfim, a franqueza é anti-social. Não dar moral, para não ser franco e por isso anti-social, é ser metido. Porque eu deveria me preocupar então com que os outros vão falar de mim?!

Não deveria e não me preocupo.

Posso até adaptar a frase da carta de Laudiceia:
Seja quente quando quiser ser quente,
seja frio quando quiser ser frio.
Ou até mesmo seja morno, mas o seja na cama, sozinho.
Fora dela opte por uma temperatura que cause alguma sensação em quem tiver ao seu redor.
Seja uma sensação boa, ou ruim. Não se preocupe com as interpretações, elas nunca estarão sob o nosso controle mesmo.

.