Lá estava eu, indo pra faculdade. De carro, conforme acontece há uns dois meses.
Atrasada conforme sempre.
É um caminho estressante. A irritação começa já segundos depois de entrar no carro. É mais importante ter uma música tocando do que gasolina. Se não tiver com o ipod, procurar uma música de meu agrado pode demorar, o que é irritante.
Passada a escolha da trilha sonora me deparo com a dúvida de sempre: seguir pela Sernambetiba ou av. das Américas e seus sinais e pardais... estressantes claro. Depois de esperar alguns minutos preciosos no retorno que está sempre cheio já me estresso com os motoristas lentos. Opto por fugir da Av. dos sinais e radares e vou pela praia. Ao chegar logo depois da Alvorada me estresso com o barulhinho do aviso de que passei de 80.
Sigo pela praia com a ilusão de que a paisagem vai me deixar mais zen. Se esse pensamento funcionasse de fato seria cortado pelo trânsito caótico na Barrinha onde pessoas e carros de carga e descarga param do nada e no meio da rua.
Entro finalmente na Av. das Américas de novo e vejo sempre uma casa que me traz muitas lembranças no Itanhangá, mas sempre um "bi biiiiii" de uma moto interrompe meus pensamentos. Ligo o farol pra entrar no primeiro túnel e só desligo quando chego no minhocão, já na Gávea.
Claro que até lá enfrento engarrafamento de praxe no Dois Irmãos, ouço algumas buzinas, as vezes acho que se dirigem a mim. Não me deixar passar quando a seta tá ligada e tem espaço na verdade devia ser motivo para EU buzinar.
Quando passo o último túnel, graças a Associação de moradores da Gávea, lá vou eu até a pqp fazer um retorno. E depois de tudo isso ainda pelo pra achar uma vaguinha no lindo estacionamento da minha faculdade.
Atravesso o pilotis, passo por rostos conhecidos, por vezes paro ou sigo até o elevador. Espero na fila, cntro no elevador, falo "sexto". Chego ao sexto andar e digo "valeeu", as vezes "brigadão" automaticamente.
Isso TUDO para assistir a uma aula totalmente inútil. E acredite, até mesmo numa faculdade que se paga quase 2 mil reais mensais, não são poucas as aulas inúteis.
Isso TUDO para chegar na tal faculdade lotada de tudo que mais abomino. Pessoas FÚTEIS que vivem de aparências. Menininhas ignorantes e muleques ignorantes que tem papos vazios como a cabeça. "bla bla bla orkut, bla bla bla Baronneti... bla bla bla falei com ele no msn.... bla bla bla ela é um barro... bla bla bla pires, choppada... bla bla bla nem to afim de assitir aula ..." Talvez seja o meu curso que sofre com a adoção de pessoas do tipo "não sei o que quero então vou fazer Comunicação" . A criação dos que se encaixam no típico estilo puc talvez ajude também.
Meus pais dizem que eu preciso de um analista.
Eu concordo.
Rotinas, motoristas lerdos, estilo puc e burrice estão contribuindo cada vez mais para que eu me transforme numa psicopata social.
.
___________
obs 1: não é preciso estar na tpm, são sentimentos constantes.
obs 2: amo meu curso e algumas aulas e pessoas se salvam dentre a maioria imprestável.