quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dicas para um Intercambista.

Já fui uma intercambista. Não fui pelo famoso Work Experience ( o que chamo de Slave Experience), fui para estudar apenas.

Tirei muitas lições dos quase 6 meses que passei fora e por isso, sempre que alguém próximo decide fazer intercâmbio eu mando um email especial.
Essas dicas tirei e adaptei de emails que escrevi e acredito serem bem úteis para quem vai se aventurar pelos EUA.


__________________________
ALGUMAS DICAS

LEIA COM ATENÇÃOOO =D

*SE CONTROLA COM AS COMPRAS.
isso é SÉRIO! MUITO SÉRIO.

*NÃO SE ESTRESSA com roommate. Geralmente em Work Experience divide-se casa e quartos com brasileiros. Lembre-se que dividir casa ou quarto com brasileiro é uma maravilha se comparado com dividir quarto ou casa com asiáticos. O fuso horário da família e amigos dos asiáticos é invertido e que dormir à noite seria complicado com o barulho das teclas dos Vaios e da língua composta por gemidos fanhos ao celular.


*NÃO DIRIJA BÊBADO DE JEITO NENHUM e nem entre em carro que o motorista tenha bebido nem que seja um mísero copo de vinho. A polícia surge DO NADA, é uma merda mas tem que se acostumar com isso e não ir contra as regras. Quem foi dar uma de engraçadinho, todos q eu conheço, q foram na pilha, sem exceção, se ferraram na Califórnia.
Cidade pequena num tem PORRA NENHUMA PROS COPS FAZEREM. O trabalho da polícia é acabar com house parties e fuder com os imigrantes. ACREDITE NISSO.


*TRABALHE O MÁXIMO que vc conseguir porque é mto ruim querer comprar as coisas e não ter dinheiro... ficar regulando é um saco. Se lembre que vc vai ter que comprar comida, fazer laundry, alugar carro, viajar e tudo vai sair do seu bolso. Do seu paycheck. Não sai comprando tudo não senão vai teR uma hora que vc vai ter que deixar de fazer coisas pq vc torrou seu dinheiro todo com bugigangaaaaaas!!! Eu pedi refund de várias blusinhas da Abercrombie pra poder comer uhahuauhuh

* Falando em comer.... JÁ SABE NÉ.... não larga de mão. Ou, faça que nem eu: largue mas esteja consciente de que irá sofrer pra emagrecer tudo que engordar. Esteja preparado caso engorde muito porque na volta as pessoas encherão a porra do saco e te olharão como se vc fosse um rato de laboratório numa experiência que deu errado.
Preferi os brownies e m&m's de peanut butter à opinião alheia. Mais tarde tive que preferir a academia à qualquer outro lugar.


* NÃO DEIXA DE PEDIR O REBATE DE QUALQUER COISA que vc comprar.
É um dinheiro que sempre chega numa hora boa. Qualquer dificuldade de entender como vc pede o rebate só me falar que eu te ajudo.

*LAVAR ROUPAS BRANCAS SEPARADAS DAS COLORIDAS: ISSO É ESSENCIAL....
para quem é cheio de merdinha com roupa essa dica é preciosa. Separe sem FALTA pq suas blusinhas brancas da Tommy não vão ficar mto legais rosinhas!!!

* PRATIQUE O SEU INGLÊS! Não tenha vergonha de perguntar. Gaste um tempo gravando expressões e palavras novas. Pense que melhor curso de inglês que isso ai não há.´A melhor coisa pra mim, era aprender uma coisa nova e usar no dia a dia.. não tem como esquecer.

* TOMA VITAMINA C TODO DIA DE MANHÃ!
É mto importante. Imagina vc ficar doente que booosta!! Sem ninguém pra cuidar de vc... e ficar te paparicando! Além disso perderá umas doletas com consulta médica e só será ressarcido pelo seguro saúde quando voltar ao Brasil. Ouvirá ainda, os barulhinhos dos cifrões irem pelo raloo pq o salário é baseado no número de horas trabalhadas.

*TIRA BASTANTE FOTOOO e se der faz vários videozinhosssss. São as únicas coisas que sobram de uma experiência única e de um momento único. Acredite..além do cenário, a maioria das pessoas, se vão. Sobram você e suas lembranças somente!!!!

* NÃO TENHA DÚVIDAS que vc é responsável pelo o que vc vai fazer da sua viagem. Tenha princípios e metas porque senão vai deixar de absorver mta coisa por desleixo. Fique ciente de que vc já tá fazendo parte da aventura, não é mais curiosidade e que agora a contagem regressiva, querendo ou não, é pra acabar e não pra começar!
.
POR FIM,
se cuide por favor e nada de perder a cabeça PRA VIVER O MOMENTO.
Sua vida não é UM momento lembre-se disso! E outra coisa, NÃO ESQUEÇA que sua vida é no Brasil então por isso aproveite AO MÁXIMO sem esquecer de manter contato com os que vão estar aqui te esperando ansiosos de braços abertos. Essas pessoas não fazem parte só de uma fase ou uma experiência. Elas são seu passado, seu presente e seu futuro. Demonstre que as ama tanto quanto está amando ter tantas novidades em tão pouco tempo.

Com um carinho DO TAMANHO DA DISTÂNCIA VEZES CINCO, desejo uma boa viagem e que aproveitem! ;)