. Meu domingo foi longo e atípico. Encontrei as minhas amizades mais antigas e as mais recentes no mesmo dia, algo que só acontece nas minhas festas de aniversário. Falarei do encontro com as mais antigas.
Resolvi fazer um fondue para reunir o clube das Luluzinhas. Todas se conheceram na época de escola, ao longo dos últimos dez anos.
Fora todas as mudanças físicas que sofremos, a cada encontro são notáveis também as mudanças do teor de nossos assuntos.
As mesmas meninas que, me parece ontem, ansiavam por perder o b.v, hoje falam de casamento. A maioria que dependia dos pais para irem para o ny, hoje têm seus carros e até viajam pra Búzios dirigindo. Tudo bem, Búzios nem é muito longe mas todas são preguiçosas demais pra ir mais longe sem ser de avião .haha
Aquelas que dividiam confidências do tipo "gosto do fulaninho, não conta pra ninguém", hoje dividem uma bagagem de rolos amorosos. Umas tem namorados eternos, outras vivem pulando de galho em galho. Algumas precisam de um drama para viver e são essas que divertem.
O universo da nossa fase de meninas adolescentes era composto por palavras e pensamentos do tipo: ficar, icq, beijar, ir ao cinema, espinha, falar no telefone, mudanças de peso, menstruação, Recanto, discutir, "fulaninha é falsa", miguxa, friends forever, aparelho fixo, festa de 15 anos, cabelos rebeldes, química física e matemática, palavrões, achar todos os meninos que não fossem mais velhos mongolóides e idiotas.
O dicionário, hoje em dia todas na casa dos 20 anos, foi tomado por palavras e idéias novas: faculdade, trabalho, profissão, anticoncepcional, nights, namorados, ficantes, chapinha, engovs, cerveja e chandon, casamento, orkut, msn,"meu carro", funk e pagode, intercâmbio, ressaca, nextel, viagens, dietas, silicone, academia, "fulaninha é uma puta", palavrões.
São as mesmas pessoas. E acho essas mudanças incríveis. Mas, acho mais incrível ainda, o fato de que daqui há 30 anos, se nos reunirmos, mesmo que palavras como botox, filhos e divórcio apareçam nas conversas, a essência de cada uma não vai mudar.
Certas coisas não mudam com o tempo. Personalidade é uma delas e justamente por isso sei que o meu amor pelos traços individuais de cada uma também não irá mudar. É infinito.