sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Séries que valem a pena.

Até antes das últimas férias fui aversa a seriados e mais ainda aos "series addicts". Talvez porque muitos series addicts só sabem falar sobre series e mais nada. Fora isso, o fato de ter que esperar os comerciais e além disso, em alguns casos, uma SEMANA pra ver o que vai acontecer, é de dar calafrios. Não nasci com essa paciência e não há yoga que resolva.

O conteúdo ( ou a falta de ) sempre me intrigou também. Nunca entendi a febre por Friends, Chaves ( ?!?! ), Gilmore Girls, The O.C. e afins. Vi sim, uma vez ou outra justamente para não boiar nos assuntos. Mas era torturante demais. Nunca dei UMA gargalhada sequer vendo Friends por exemplo. Mil vezes melhor morrer boiando.

Graças ao inventor do DVD, eu não morri sendo odiadora de seriados. E graças ao ócio das férias e de boas indicações quase virei uma "series addict". Calma, também não é pra tanto.hah

.

Estranhei. Era de se estranhar.

Ele abriu a porta do meu quarto e não começou a frase me chamando pelo meu nome.
Foi com um convidativo e simpático "aê " que começou a falar. Por livre e espontânea vontade, me indicou um seriado. Vindo do meu irmão e com tamanha amistosidade, fiquei apreensiva aha.

Tirando o fato de que o tal seriado se trata da história de um serial killer, que ama sangue e picota suas vítimas, até que meu irmão fez bem em me emprestar. É estranhamente bom. Dexter o nome.
Passei longas horas das minhas férias vendo House também. Depois de uma série de pessoas de diferentes círculos socias me dizerem que meu jeito era muito parecido com o dele eu simplesmente TINHA que ver. Não posso ser totalmente contra a opinão alheia haha. Fazer piada em momentos inoportunos, não levar nada a sério, ser direta doa a quem doer faz meu estilo. Partir do pressuposto que todos mentem, também.



E pra acabar com a febre, o que vi sem parar e já estou vendo a terceira temporada, Prison Break. Não tem história de indicação na verdade. Tem a publicidade da Rede Globo funcionando. Não conseguiram meu ibope, mas a locadora lucrou muito.


Não vou escrever do que se trata detalhadamente cada série. Para isso servem as buscas no google. Vou ressaltar apenas que são séries diferentes mas com muito em comum. A receita de bolo, que mistura ação, romance, drama como na maioria, está presente. Mas com uma pitada de críticas a sociedade hipócrita em que vivemos e um convite ao espectador a rever seus valores.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Que eu não perca"


Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo que ela, muitas vezes, me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

E, acima de tudo, que eu jamais me esqueça que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...

A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

( Francisco Cândido Xavier )

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O que chamo de classe.

Um brasileiro dando uma aula do que chamo de classe. Um esculacho educadíssimo nos americanos!

______

Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossosgovernos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade."Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço.
Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.
Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país.
Não faz muito, um milionário japonês, decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquelequadro deveria ter sido internacionalizado."Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua históriado mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.
Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.
Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.
Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa!
.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Zapping.

Ontem, deitada na cama com meu namorido, passei com os dedos nervosos, ligeiramente, por cada um dos trocentos canais da tv a cabo.

Antes de chegar no 61, que sempre é o salvador, passei os olhos em canais que vendem tapetes, gado (!?), e pelos que passam as mesmas séries de sempre. Shoptime e Bottini querendo empurrar algum eletrônico "SEN-SA-SIO-NAAAL", na people+arts algum makeover da vida, cartoon e seus padrinhos mágicos, animais procriando na Discovery, marcos mion ( pra mim nem existia mais) com o mesmo sotaque escroto e piadas mais escrotas ainda na MTV. E ainda, um canal que toca música ao mesmo tempo em que mantém na tela um chat, com torpedos enviados por telefone. "gatinha-rj, pq vc saiu? ñ ker mais tc?", e por aí vai. Deprimente.

Quase não sobrevivi ao zapping. Não virei para o lado e dormi nem desliguei a televisão um minuto depois de tê-la ligado, como ocorre quando chego ao cúmulo de ligá-la, porque estava passando um dos meus filmes favoritos.

O controle nas mãos de uma hiperativa insône é uma arma. Meu namorido, graças a Deus, não surta mais com as trocas de canal, passando quase de dois em dois. Ele me entende. Ou é isso, ou é a fofinha aqui falando nos ouvidos dele. Ele é esperto.

Esqueci de mencionar que a fofinha é meio surda e que se continuar insistindo em aumentar o volume, às duas da manhã, vai ser gentilmente e amorosamente, retirada da cama e tacada pela varanda.

Por via das dúvidas é melhor eu providenciar fones de ouvido. Logo!
.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

[ Redação Semanal ] Promessa do futuro

Tema: O desafio de se conviver com as diferenças

_____________________________

Promessa do futuro

Cerca de 6,5 bilhões de pessoas vivem no planeta Terra. Conciliar as diferenças da criação de cada uma delas é um desafio que ganhou nos últimos anos um aliado, a globalização. Conflitos gerados por preconceitos ainda são frequentes mas o progresso na aceitação das diferenças pode ser visto em fatos atuais.

Ao encurtar as distâncias geográficas, a globalização também estreita a relação entre países de culturas diversas. Por interesses comerciais ou para evitar estragos irreparáveis provocados por guerras, certos dogmas de intolerância não se sustentam mais.

Não só os Estados Unidos, mas também o mundo ganhou quando a mesma sociedade que admitiu a criação da Ku Klux Klan, movimento racista que apóia uma supremacia dos brancos, no mês de Novembro foi às urnas para escolher como presidente Barack Obama, um negro. Votaram também, em alguns estados, a favor da legalização do casamento gay.

O Brasil é um exemplo de país onde não tem como uma maioria sustentar preconceitos. A população brasileira é caracterizada pela miscigenação entre europeus e africanos. Além disso, é marcada por diferenças alarmantes entre as classes sociais. Se não houvesse aceitação das diferenças o país seria palco de diversas guerras civis.

Conviver com as diferenças é um desafio lançado a partir do nascimento de cada ser humano. Começa na convivência com os familiares e na educação dada ao longo da criação de cada um. A juventude do mundo globalizado é mais tolerante e aberta a mudanças. Esses jovens serão os adultos no futuro. Serão portanto a promessa de um mundo senão unido mas pelo menos um pouco mais fraterno.

[ Redação Semanal ] Doses diárias

Tema : Levando em consideração a análise dos acontecimentos políticos da atualidade, reflita sobre a eficácia da recomendação expressa no jargão "RIR É O MELHOR REMÉDIO".

____________________

Doses diárias

As manchetes dos jornais denunciam um país marcado por escândalos de corrupção e aumento da criminalidade. A triste conjuntura política do Brasil contrasta com seu povo, conhecido pela hospitalidade e alto astral. O bom humor é usado pelos brasileiros como válvula de escape para situações onde não se vê outra saída a não ser a aceitação dos fatos.

Engarrafamentos causados por falta de transporte público eficiente, arrastões nas praias e casos de balas perdidas seriam motivos suficientes para os cariocas, por exemplo, não rirem. Entretanto, o riso não se revela apenas como manifestação de alegria. Gargalhadas para os cariocas representam a prerrogativa de que é possível viver feliz apesar dos problemas.

O riso e o humor, está provado cientificamente, diminuem índices de estresse e ansiedade, reforçam a imunidade, relaxam a tensão muscular e amenizam a dor. Não só dor física mas também mental. As pessoas se tornam mais esperançosas e otimistas e dessa forma dão o primeiro passo para melhorar a qualidade de suas vidas.

Mudar o quadro político de uma cidade, ou de um país, não é tão fácil quanto mudar a maneira de lidar com acontecimentos rotineiros. Para os que preferem o mal humor e o descontentamento constante não tardará o consumo de um remédio ou para depressão, ou para problemas de coração. O único remédio que só apresenta efeitos colaterais bons, o ato de sorrir, devia ser prescrito por todos os médicos. Em doses diárias.

[ Redação Semanal ] Mais um sonhador

Tema: Marinetti afirmou que a guerra é a 'única higiene do mundo'. Se posicione objetivamente a respeito dessa opinião.

____________________.

Mais um sonhador

Interesses materiais ou ideológicos podem ser causas de conflitos entre grupos de uma mesma nacionalidade ou de etnias diferentes. A violência e a intolerância vista em tais conflitos afastam a idéia de um mundo unido. Pensamentos como de Marinetti são venenos corrosivos que destilam egoísmo e ganância.

O ato de ignorar sentimentos humanos como a bondade no coração, a afeição e o amor é o primeiro passo para começar uma guerra. Cultuar a guerra é cultuar a morte, o sofrimento. Um mar de sangue não há de ser higiênico. Além disso, máquinas não retribuem abraços e quem incentiva a guerra é ferido pelas mesmas armas que usam para ferir.

Marinetti prega ruidosamente a antitradição.Celebra a era mecânica e a guerra mais do que celebra a vida. Isso é desejar o fim da humanidade. Segue ainda a idéia de que não há beleza senão na luta. Que a luta seja pela paz e pela tolerância portanto.

Ao lado de John Lennon, ainda existem pessoas que anseiam pelo mundo como um só e acreditam na paz mundial. Mesmo que sejam chamadas de sonhadoras e que guerras continuem acontecendo. Antes canalizar as forças acreditando em algo que beira a utopia do que numa admiração à destruição.
.

[ Redação Semanal ] Nobel da humildade

Tema: Se posicione sobre a frase: Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.

________________

Nobel da humildade

A cultura da concorrência e o deslumbre pelo sucesso fazem com que conceitos básicos da formação de um indivíduo se invertam. Não são mais prioridades os atos de amor ao próximo, amizade e generosidade. A humildade não cresce junto com a inteligência que possibilita um lugar de destaque na sociedade.

Inteligência é a capacidade de fazer distinções. Dependendo do ambiente ou do contexto onde a pessoa está. No mato, o caipira é mais inteligente que o garoto da cidade. Um médico ao ver o olho de um paciente já distingue sintomas imperceptíveis a um leigo. Entender que todos são ignorantes só que em assuntos diferentes é o primeiro passo para atos de humildade.

A conhecida frase do filósofo Sócrates "Só sei que nada sei" expressa uma idéia que todos deviam seguir. Não se achar superior ao receber elogios. Entender que se achar superior limita as trocas interpessoais e enfraquece as relações com as pessoas ao redor. Aquele que se esforça para ser uma pessoa de valores, amiga, companheira, solidária é sim digna de um prêmio Nobel.

Aquele que humilha ou despreza um ser humano hoje, esquece que o amanhã existe e que prega peças. Diferentes de um dom, caráter e gestos de humildade não são presentes "divinos". São construídos ao longo da vida. Quem usa a inteligência para servir, para o bem e não como algo para se colocar num pedestal, é a real definição de uma pessoa inteligente.
.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Machismo realista

.
'-Homem ou mulher, filha ?!

-Homem, mãe! Mulheres são dissimuladas!

Essa foi minha resposta para o gênero do analista se a idéia se concretizar. Engana-se quem pensa que defendo o machismo. Meu "ismo" só pode ser encontrado na palavra realismo.

Ainda escrevo sobre em que as mulheres são superiores em outro post.
Nesse vou falar sobre a superioridade dos homens.

Primeiro, deixo claro que falo de MAIORIA, e de que maioria exclui um número que pode ser de 49%. Portanto, nada de choramingos do tipo "conheço uma ou duas que não são assim , ué"

Exceções existem mas são EXCEÇÕES.
Maioria dos homens

*Dirige melhor que as mulheres. Mulher tem medo de meter o carro na frente de um ônibus, não tem atitude no trânsito. Se bem que é melhor não ter porque quando tem .. ai ai ai. Quando avisto uma barbeiragem e dou aquela olhada quando passo pelo carro, pode apostar, é mulher. Se um sujeito demora milênios para estacionar, ainda mais se for de ré... ooo... é mulher.

*Uma empresa cheia de mulheres é certamente palco de uma choradeira a cada semana, e a cada ciclo menstrual de um caos. Não adianta falar para não levar para o lado pessoal. Elas VÃO levar para o lado pessoal. Fofocas também serão constantes.

*Futebol é mais para homens. Eu sou mulher, amo futebol, cresci jogando e assistindo tanto na tv quanto ao vivo mas tenho que concordar: faço parte de uma minoria. Quando uma mulher finalmente se aventura no meio, não pode cometer um erro sequer senão é devido ao fato de ser mulher. É triste mas até eu inconscientemente faço logo essa analogia.

*Vivem melhor a vida. Não se prendem a padrões, tanto quanto as mulheres, optam pela simplicidade e objetividade sempre. São DEVERÁS racionais. Mulheres são emocionais e são imbatíveis no quesito fazer tempestade em copo d''agua. Se eu disser para um amigo meu que ele está gordo certamente ele vai fazer uma piada. Ou então irá concordar e falar "Po é mesmo cara, tenho que malhar!!. Se disser para uma amiga, ela além de cultivar um ódio de mim ainda poderá cair em depressão.

*São em geral bem humorados ou menos rancorosos talvez. Conto nos dedos de UMA mão amigAS minhas que me fazem gargalhar. A maioria das meninas hoje em dia são sem SAL. Sem graça nenhuma, sem disposição para algo que não envolva a caçada hah, sem conteúdo que preste. Poucas são aquelas que fazem comentários aleatórios e sagazes, que se divertem com os pequenos acontecimentos. Os homens são uns palhaços, irônicos e dinâmicos.
__

Os livros da autora argentina Maitema "Mulheres Alteradas" mostram exatamente a maioria feminina. E "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" de Allan e Bárbara Pease mostra que tais diferenças se sustentam desde a época das cavernas.

Um dos melhores livros que já li sobre relacionamentos, esse de Allan e Bárbara Pease. Costumo emprestar meus livros preferidos e acabo por não revê-los e com esse não foi diferente. Ainda separo os melhores trechos e posto aqui.

Por fim, mesmo sabendo que outras milhões de diferenças existem uma frase explica bem porque tenho tantas amizades masculinas:
"Enquanto as mulheres reclamam os homens partem para a solução"

E além disso eles são campeões de ironias e sarcasmos. Afrodisíacos da vida, ao meu ver.
.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O espelho.

Entendendo homem como um ser humano, vi nesse texto o resumo da minha filosofia de vida: "contanto que, ao me deitar, minha cabeça não pese no travesseiro".
_____________________________________

O Homem do Espelho
( Dale Wimbrow )

Quando conseguir tudo que quer na luta pela vida
E o mundo fizer de você rei por um dia,
Procure um espelho, olhe para si mesmo
E ouça o que aquele homem tem a dizer

Porque não será de seu pai, mãe ou mulher
O julgamento que terá que absorvê-lo.
O veredicto mais importante em sua vida
Será o do homem que o olha do espelho.

Alguns podem julgá-lo modelo,
Considerá-lo um ser maravilhoso,
Mas ele dirá que você é apenas um impostor,
Se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

É a ele que deve agradar, pouco importa os demais
Pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim.
E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis
Se o homem no espelho puder chamá-lo de amigo.

Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro,
E receber palmadinhas no ombro ao longo do caminho,
Mas, seu último salário será de dores e lágrimas,
Se enganou o homem que o fita no espelho.
.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não pisque.

E depois da notícia, não fui tomada de raiva. Meu chão não sumiu, não fiquei me questionando sobre o que é a vida e pra que ela serve. Apenas pensei: É isso aí,acabou pra mais um. Mas não pra você, por isso VIVA o máximo, desfrute o máximo do seu corpo e saúde atuais.

Esse talvez seja o melhor jeito de agradecer a Deus por tudo que tenho, aproveitando
cada segundo. Sem piscar.

Don't Blink
( Kenny Chesney )

I turned on the evening news
Saw a old man being interviewed
Turning a hundred and two today
Asked him what's the secret to life
He looked up from his old pipe
Laughed and said "All I can say is."

Don't blink
Just like that you're six years old and you're taking naps and you
Wake up and you're twenty-five and your high school sweetheart becomes your wife
Don't blink
You just might miss your babies growing like mine did
Turning into moms and dads next thing you know your better half
Of fifty years is there in bed
And you're praying God takes you instead
Trust me friend a hundred years goes faster than you think
So don't blink

I was glued to my tv and it looked like he looked at me and said
"Best start putting first things first."
Cause when your hourglass runs out of sand
You can't flip over and start again
Take every breathe God gives you for what it's worth

Don't Blink
Just like that you're six years old and you're taking naps and you
Wake up and you're twenty-five and your high school sweetheart becomes your wife
Don't blink
You just might miss your babies growing like mine did
Turning into moms and dads next thing you know your better half
Of fifty years is there in bed
And you're praying God takes you instead
Trust me friend a hundred years goes faster than you think
So don't blink

I've been tryna slow it down
I've been tryna take it in
In this here today gone tomorrow world we're livin' in

Don't blink
Just like that you're six years old and you're taking naps and you
Wake up and you're twenty-five and your high school sweetheart becomes your wife
Don't blink
You just might miss your babies growing like mine did
Turning into moms and dads next thing you know your better half
Of fifty years is there in bed
And you're praying God takes you instead
Trust me friend a hundred years goes faster you think
Don't blink

Naw, don't blink
Life goes faster than you think

Uma coisa chata ?

Ontem aprendi com a minha mãe uma forma de como NÃO dar uma notícia ruim.
Estava dirigindo, quando ela me liga e com um tom de voz apreensivo fala:

-Filha, tá aonde?- depois que eu respondi, seguiu- A tá.... CUIDADO TÁ, por favor!

-Tá bom mãe. Por que você está falando assim ? Aconteceu alguma coisa ?

-Ah filhinha, aconteceu. Aconteceu uma coisa chata com o fulano*.- Nisso ela me conta que o fulano sofreu um acidente assim assado e tal tal tal e lero lero lero e nada do desfecho.

-E aí mãe?!?!!? Ele MORREU?!

-Morreu.

______
Como assim uma coisa chata ?! Pode acontecer algo pior com alguém do que morrer ? "Uma coisa chata" não define nem de longe uma morte. Remete a algo inesperado e que implica no sofrimento de consequências que não estavam nos planos.
Um desvio de percurso, não o FIM do percurso.

Ele podia estar internado, numa cirurgia... pensei em tudo menos na morte. Se fulano* fosse alguém mais próximo seria difícil perdoar minha mãe pelos segundos de esperanças que ela me deu.

Uma dica: nada de "coisa chata" ou de enrolar. Morreu, morreu.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Diga XiiiiIIIiiiS !

Ah vou falar sobre sites de fotos que tiram das pessoas na night.

Ok, se for no início da noite, a maquiagem tá ótima, o cabelo também mas NUNCA é no início da noite. Pelo menos comigo não. É só eu prender o cabelo e tchanaaam, aparece um carinha com a câmera na mão e o crachazinho no peito.

Mas se for depois de umas e outras..... ai ai ai.

Primeiro que lá pela tantas vc NUNCA tira uma foto só. Tira várias. Faz um book. "Tira mais uma?! Amiiiiga agora com você!"

Segundo que no dia seguinte você não lembrará de nenhum dos sites. Porque estava escuro e barulhento na hora ou por causa do Alzheimer alcóolico mesmo. Achará as fotos só se tiver pego papelzinho. Certamente o papel estará no bolso da calça que usou. Se não tiver, já era.

Não me preocupo com fotos queima filme. Minha ação é bem rápida quando vejo uma: " Nossa, que merda de foto"- penso ou grito e tomo uma decisão:

Não tiro mais fotos em night.

Só até a próxima night, claro.
.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dicas para um Intercambista.

Já fui uma intercambista. Não fui pelo famoso Work Experience ( o que chamo de Slave Experience), fui para estudar apenas.

Tirei muitas lições dos quase 6 meses que passei fora e por isso, sempre que alguém próximo decide fazer intercâmbio eu mando um email especial.
Essas dicas tirei e adaptei de emails que escrevi e acredito serem bem úteis para quem vai se aventurar pelos EUA.


__________________________
ALGUMAS DICAS

LEIA COM ATENÇÃOOO =D

*SE CONTROLA COM AS COMPRAS.
isso é SÉRIO! MUITO SÉRIO.

*NÃO SE ESTRESSA com roommate. Geralmente em Work Experience divide-se casa e quartos com brasileiros. Lembre-se que dividir casa ou quarto com brasileiro é uma maravilha se comparado com dividir quarto ou casa com asiáticos. O fuso horário da família e amigos dos asiáticos é invertido e que dormir à noite seria complicado com o barulho das teclas dos Vaios e da língua composta por gemidos fanhos ao celular.


*NÃO DIRIJA BÊBADO DE JEITO NENHUM e nem entre em carro que o motorista tenha bebido nem que seja um mísero copo de vinho. A polícia surge DO NADA, é uma merda mas tem que se acostumar com isso e não ir contra as regras. Quem foi dar uma de engraçadinho, todos q eu conheço, q foram na pilha, sem exceção, se ferraram na Califórnia.
Cidade pequena num tem PORRA NENHUMA PROS COPS FAZEREM. O trabalho da polícia é acabar com house parties e fuder com os imigrantes. ACREDITE NISSO.


*TRABALHE O MÁXIMO que vc conseguir porque é mto ruim querer comprar as coisas e não ter dinheiro... ficar regulando é um saco. Se lembre que vc vai ter que comprar comida, fazer laundry, alugar carro, viajar e tudo vai sair do seu bolso. Do seu paycheck. Não sai comprando tudo não senão vai teR uma hora que vc vai ter que deixar de fazer coisas pq vc torrou seu dinheiro todo com bugigangaaaaaas!!! Eu pedi refund de várias blusinhas da Abercrombie pra poder comer uhahuauhuh

* Falando em comer.... JÁ SABE NÉ.... não larga de mão. Ou, faça que nem eu: largue mas esteja consciente de que irá sofrer pra emagrecer tudo que engordar. Esteja preparado caso engorde muito porque na volta as pessoas encherão a porra do saco e te olharão como se vc fosse um rato de laboratório numa experiência que deu errado.
Preferi os brownies e m&m's de peanut butter à opinião alheia. Mais tarde tive que preferir a academia à qualquer outro lugar.


* NÃO DEIXA DE PEDIR O REBATE DE QUALQUER COISA que vc comprar.
É um dinheiro que sempre chega numa hora boa. Qualquer dificuldade de entender como vc pede o rebate só me falar que eu te ajudo.

*LAVAR ROUPAS BRANCAS SEPARADAS DAS COLORIDAS: ISSO É ESSENCIAL....
para quem é cheio de merdinha com roupa essa dica é preciosa. Separe sem FALTA pq suas blusinhas brancas da Tommy não vão ficar mto legais rosinhas!!!

* PRATIQUE O SEU INGLÊS! Não tenha vergonha de perguntar. Gaste um tempo gravando expressões e palavras novas. Pense que melhor curso de inglês que isso ai não há.´A melhor coisa pra mim, era aprender uma coisa nova e usar no dia a dia.. não tem como esquecer.

* TOMA VITAMINA C TODO DIA DE MANHÃ!
É mto importante. Imagina vc ficar doente que booosta!! Sem ninguém pra cuidar de vc... e ficar te paparicando! Além disso perderá umas doletas com consulta médica e só será ressarcido pelo seguro saúde quando voltar ao Brasil. Ouvirá ainda, os barulhinhos dos cifrões irem pelo raloo pq o salário é baseado no número de horas trabalhadas.

*TIRA BASTANTE FOTOOO e se der faz vários videozinhosssss. São as únicas coisas que sobram de uma experiência única e de um momento único. Acredite..além do cenário, a maioria das pessoas, se vão. Sobram você e suas lembranças somente!!!!

* NÃO TENHA DÚVIDAS que vc é responsável pelo o que vc vai fazer da sua viagem. Tenha princípios e metas porque senão vai deixar de absorver mta coisa por desleixo. Fique ciente de que vc já tá fazendo parte da aventura, não é mais curiosidade e que agora a contagem regressiva, querendo ou não, é pra acabar e não pra começar!
.
POR FIM,
se cuide por favor e nada de perder a cabeça PRA VIVER O MOMENTO.
Sua vida não é UM momento lembre-se disso! E outra coisa, NÃO ESQUEÇA que sua vida é no Brasil então por isso aproveite AO MÁXIMO sem esquecer de manter contato com os que vão estar aqui te esperando ansiosos de braços abertos. Essas pessoas não fazem parte só de uma fase ou uma experiência. Elas são seu passado, seu presente e seu futuro. Demonstre que as ama tanto quanto está amando ter tantas novidades em tão pouco tempo.

Com um carinho DO TAMANHO DA DISTÂNCIA VEZES CINCO, desejo uma boa viagem e que aproveitem! ;)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rapidinhas.

Só para constar e pra daqui há alguns meses eu olhar e entender que TUDO passa.
Baseadas em notícias do globo.com

___________


País: Mãe de Eloá diz que perdoa Lindemberg. 27 mil pessoas vão ao velório da menina em Santo André.

Arthur Sendas leva um tiro na cabeça, morre e assassino diz que o tiro foi acidental.

Política: Fernando Gabeira e seu bonde na Barra ou Eduardo Paes o típico político ?
Kassab é gay?!

Obama ou Mc Cain e a votação em alguns estados sobre liberação de pequeno porte de maconha, a exceção nos abortos, entre outros.

Esporte: Vasco e Fluminense vão escapar do rebaixamento?

Cultura: Vou finalmente entender a genialidade de Clarice Lispector ao ler seu novo livro "Minhas queridas" ?

Entretenimento: Charlize Theron paga cofrinho em Malibu.... ( ????????)

Economia: Dólar 2,14.
.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ouro Preto

Não, não vou falar da cidade histórica que fica em Minas Gerais.
Vou falar de dois vícios.

A Coca-maldita-cola é insubstituível.
Não me venha com sucos. Suco de morango, melancia, uva e melão são bons mas não passam de frutas espremidas, açucar e gelo. Não passam de sucos. Não me venha com Pepsi nem Guaraná. Considerar substituir Coca por água então só pode ser palhaçada. Água só para matar a sede. Beber Coca-Cola é uma necessidade fisiológica. Não tenho só sede, tenho vontade de beber Coca-Cola.

Além disso, está comprovada cientificamente, eu fui cobaia, de que não há melhor remédio para ressaca do que um copo de Coca. Aquela Coca NORMAL ( detalhe: nada de zero, light, diet..) com bastante gelo, cheia de gás...uhmmmm. Não troco nem por um anel de ouro da Tiffany e Co.

O segundo ouro preto, é o chocolate. Se tivesse o hábito de fazer promessas, tenho minhas dúvidas se até num caso de vida ou morte eu consideraria me abster de comer chocolate.
Podem me dizer que dá espinha, que é a causa daquela única gordurinha que me incomoda, que o cacau é pisoteado haha não me interessa. A vontade de comer chocolate é constante, e não enjôo. Pelo contrário, quero sempre mais.

Eu sonho com o dia em que a Química vai prestar pra alguma coisa e tornar o hábito de tomar Coca e comer chocolate todo dia em práticas tão saudáveis quanto comer uma salada. Até lá de desnutrição as minhas celulites não morrem.

Sutileza Masculina

Outro texto que recebi por email dessa vez revelando a sutileza e criatividade masculina.

__
Um velho fazendeiro tinha um bonito lago em sua enorme fazenda.

Depois de muito tempo sem ir ao local, decidiu dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem. Pegou um balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas existentes no caminho.

Ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, se divertindo.
Ao chegar mais perto avistou um bando de jovens mulheres se banhando completamente nuas.
Ele se fez presente e com isso todas fugiram para a parte mais funda da água.

Uma das mulheres gritou:
- Não sairemos enquanto o senhor não sair de perto, para bem longe!
O velho respondeu:
- Eu não vim até aqui para ver vocês nadando ou saindo do lago nuas!
Levantando o balde, ele disse:
- Eu só vim dar comida ao jacaré...

Conclusão: a criatividade pode fazer a diferença que falta para chegar ao seu objetivo!

___________

Conclusão pessoal: eu sou mesmo incansável. Até numa situação dessas eu insistiria com uma respostinha "A é?! a gente só entrou porque ele saiu! Deve estar te procurando por aí fora. ". Se o cara não ficasse preocupado é porque não existia jacaré nenhum. Eu ainda emendaria: "Vamos gente, coitado po, não deve ver um peito acima do umbigo faz tempo. E ele não deve durar muito mais mesmo, pode até ser o último desejo hahah( risada MÁ) "

Ouvi agora, sussurrando nos meus ouvidos, um amigo meu: 'Hahah você é muito escrota hahah".

Conquista do consumidor brasileiro

Fui tomada por uma onda de felicidade agora!!!. Estava lendo as notícias do globo.com e me deparo com essa:

Portaria define um minuto como tempo máximo de espera nos call centers

"Tarso Genro assinou nesta segunda portaria com regras para setor.
Teleatendimentos de bancos terão 45 segundos para atender cliente."


Porraaaaaaaaaaaaaaaa NEM ACREDITO. Vou tirar "-explodir o disque Real " da minha lista de prioridades. ( Isto é, se eu tivesse uma lista. )



___________
o Link : http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL796880-9356,00-PORTARIA+DEFINE+UM+MINUTO+COMO+TEMPO+MAXIMO+DE+ESPERA+NOS+CALL+CENTERS.html

Alcooltecimento.

.Ainda sobre o encontro de ontem:

Coadjuvante dos assuntos que nos proporcionam mais risadas, o álcool leva o Oscar. Nas caipirinhas açucaradas de abacaxi, no champagne ou na cervejinha gelada imbatível, quando entra, entra bem e é o anúncio de que nada vai prestar. Quando todas se juntam, é dado como certo que algum acontecimento vai ser relembrado.

"Se lembra naquele dia- alguém começa - caralho fiquei muito ruim mas a * ficou pior. "PO eu tava morrendo"- a dita cuja já se entrega.

O álcool desafiou a Física naquele dia. Éramos três num banheirinho de 3 m quadrados. Não tinha espaço nem para mais um pé, mas alguém caiu. Caiu de beijar o chão. Quem caiu não lembra de nada. Tal álcooltecimento era melhor não lembrar mesmo, o álcool é generoso nessas horas. O chão do boteco era tenso, imagina do banheiro do boteco. Ui!

Lembro ainda de um dia que bateu recorde. Que alguém numa festa, ao ir no banheiro fez xixi numa lata que guardava o papel higiênico reserva, abriu a porta do banheiro e deu a lata na mão do próximo da fila. hahah

Morro sem contar quem foi haha.
.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O tempo não muda tudo.

. Meu domingo foi longo e atípico. Encontrei as minhas amizades mais antigas e as mais recentes no mesmo dia, algo que só acontece nas minhas festas de aniversário. Falarei do encontro com as mais antigas.

Resolvi fazer um fondue para reunir o clube das Luluzinhas. Todas se conheceram na época de escola, ao longo dos últimos dez anos.

Fora todas as mudanças físicas que sofremos, a cada encontro são notáveis também as mudanças do teor de nossos assuntos.

As mesmas meninas que, me parece ontem, ansiavam por perder o b.v, hoje falam de casamento. A maioria que dependia dos pais para irem para o ny, hoje têm seus carros e até viajam pra Búzios dirigindo. Tudo bem, Búzios nem é muito longe mas todas são preguiçosas demais pra ir mais longe sem ser de avião .haha

Aquelas que dividiam confidências do tipo "gosto do fulaninho, não conta pra ninguém", hoje dividem uma bagagem de rolos amorosos. Umas tem namorados eternos, outras vivem pulando de galho em galho. Algumas precisam de um drama para viver e são essas que divertem.

O universo da nossa fase de meninas adolescentes era composto por palavras e pensamentos do tipo: ficar, icq, beijar, ir ao cinema, espinha, falar no telefone, mudanças de peso, menstruação, Recanto, discutir, "fulaninha é falsa", miguxa, friends forever, aparelho fixo, festa de 15 anos, cabelos rebeldes, química física e matemática, palavrões, achar todos os meninos que não fossem mais velhos mongolóides e idiotas.

O dicionário, hoje em dia todas na casa dos 20 anos, foi tomado por palavras e idéias novas: faculdade, trabalho, profissão, anticoncepcional, nights, namorados, ficantes, chapinha, engovs, cerveja e chandon, casamento, orkut, msn,"meu carro", funk e pagode, intercâmbio, ressaca, nextel, viagens, dietas, silicone, academia, "fulaninha é uma puta", palavrões.

São as mesmas pessoas. E acho essas mudanças incríveis. Mas, acho mais incrível ainda, o fato de que daqui há 30 anos, se nos reunirmos, mesmo que palavras como botox, filhos e divórcio apareçam nas conversas, a essência de cada uma não vai mudar.

Certas coisas não mudam com o tempo. Personalidade é uma delas e justamente por isso sei que o meu amor pelos traços individuais de cada uma também não irá mudar. É infinito.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Eu e as vacas

Definição de insônia:

nos moldes de Descartes: "Amanheceu logo vou dormir"

nos moldes dos meus pais: " Querer conversar as duas da manhã é demonstração de amor, minha filha ? Tudo bem, ás sete da manhã também iremos no seu quarto te acordar para demonstrar nosso amor!"

nos moldes da minha vó: "Não dormiu ainda filhinha? Vai rezar!"

nos moldes do meu namorido: "Tchu, eu te amo mas você só pode tá de palhaçada neh? Querer discutir política 4 horas da manhã? Deixa eu dormir pelo amor de Deus! "

nos meus moldes: "Um atraso de vida filho da puta, que me faz sofrer durante aulas chatas, me faz perder horários e estar sempre atrasada e com energia nas horas erradas."

nos meus moldes 2: " É o que possibilita a postagem nesse blog."

___
Acho que nunca escrevi um texto pra cá que tenha sido escrito em outro horário senão de madrugada.

A insônia é minha companhia de longa data. Desde o tempo que meu parceiro era o Jô, ainda no sbt. Parei de ver TV faz tempo mas se ligá-la um pouquinho antes do horário que tenho ido dormir, até meu amigo Jô Soares já estará no décimo quinto sono. Acho que só vão me sobrar as vacas do Globo Rural.
.

AnitoR ( pra fugir da RotinA)

Lá estava eu, indo pra faculdade. De carro, conforme acontece há uns dois meses.
Atrasada conforme sempre.

É um caminho estressante. A irritação começa já segundos depois de entrar no carro. É mais importante ter uma música tocando do que gasolina. Se não tiver com o ipod, procurar uma música de meu agrado pode demorar, o que é irritante.

Passada a escolha da trilha sonora me deparo com a dúvida de sempre: seguir pela Sernambetiba ou av. das Américas e seus sinais e pardais... estressantes claro. Depois de esperar alguns minutos preciosos no retorno que está sempre cheio já me estresso com os motoristas lentos. Opto por fugir da Av. dos sinais e radares e vou pela praia. Ao chegar logo depois da Alvorada me estresso com o barulhinho do aviso de que passei de 80.

Sigo pela praia com a ilusão de que a paisagem vai me deixar mais zen. Se esse pensamento funcionasse de fato seria cortado pelo trânsito caótico na Barrinha onde pessoas e carros de carga e descarga param do nada e no meio da rua.

Entro finalmente na Av. das Américas de novo e vejo sempre uma casa que me traz muitas lembranças no Itanhangá, mas sempre um "bi biiiiii" de uma moto interrompe meus pensamentos. Ligo o farol pra entrar no primeiro túnel e só desligo quando chego no minhocão, já na Gávea.

Claro que até lá enfrento engarrafamento de praxe no Dois Irmãos, ouço algumas buzinas, as vezes acho que se dirigem a mim. Não me deixar passar quando a seta tá ligada e tem espaço na verdade devia ser motivo para EU buzinar.

Quando passo o último túnel, graças a Associação de moradores da Gávea, lá vou eu até a pqp fazer um retorno. E depois de tudo isso ainda pelo pra achar uma vaguinha no lindo estacionamento da minha faculdade.

Atravesso o pilotis, passo por rostos conhecidos, por vezes paro ou sigo até o elevador. Espero na fila, cntro no elevador, falo "sexto". Chego ao sexto andar e digo "valeeu", as vezes "brigadão" automaticamente.

Isso TUDO para assistir a uma aula totalmente inútil. E acredite, até mesmo numa faculdade que se paga quase 2 mil reais mensais, não são poucas as aulas inúteis.

Isso TUDO para chegar na tal faculdade lotada de tudo que mais abomino. Pessoas FÚTEIS que vivem de aparências. Menininhas ignorantes e muleques ignorantes que tem papos vazios como a cabeça. "bla bla bla orkut, bla bla bla Baronneti... bla bla bla falei com ele no msn.... bla bla bla ela é um barro... bla bla bla pires, choppada... bla bla bla nem to afim de assitir aula ..." Talvez seja o meu curso que sofre com a adoção de pessoas do tipo "não sei o que quero então vou fazer Comunicação" . A criação dos que se encaixam no típico estilo puc talvez ajude também.

Meus pais dizem que eu preciso de um analista.
Eu concordo.

Rotinas, motoristas lerdos, estilo puc e burrice estão contribuindo cada vez mais para que eu me transforme numa psicopata social.
.
___________
obs 1: não é preciso estar na tpm, são sentimentos constantes.
obs 2: amo meu curso e algumas aulas e pessoas se salvam dentre a maioria imprestável.

"Abrem a bocam"

Meu último post foi inspirado por uma perda. Não ia escrever sobre tal perda, mas acho que a pessoa merece.

Há dez anos atrás eu acordava bem cedo, porque tinha aula a tarde, para visitá-lo. Na verdade não anseava pelas visitas porque significavam dor e algumas horas sem comer. Lembro do ar condicionado sempre bem forte e da sala de espera. Lembro de quando ele aparecia na porta, vindo lá de dentro e falava bem alto "E o nosso Fogão, hein?! Brincadeira, né?". Vem seu irmão primeiro, e você senta lá." . Mal respirava e já imendava "E aí como vai o seu pai ?".

A cadeira virada para aquela persiana, que limitava a vista para alguns prédios do Alfabarra, foi ficando pequena.

Entre os dez anos a mulher dele teve o terceiro filho, um menino que completou a família com as duas meninas que já tinham. Festas e festas de aniversário se passaram e meu pai sempre animando. No último ano conheci mais a filha dele, que vi crescer. Virou Botafoguense doente também.

Nunca vou esquecer o "abre a boca" saindo da menor abertura de boca possível. Por vezes soava até "abrem a bocam". Não vou esquecer o espelho na pilastra do corredor onde via o antes e depois. Não vou esquecer os chamados á Valquíria, a assistente mil em uma. "Valquíria pega ali. Valquíria segura aqui. Cospe. Valquíria atende lá". Santa Valquíria e a pistolinha de laser, que acho que é tipo um super bonder pra dente.

"Ó daqui há uma semana vc volta pra gente fechar aquilo ali tá. E ó fica umas três horinhas sem comer tá" A pergunta de praxe ultimamente era "Já largou o flamenguista, hein hein?!" "Botafoguense não pode namorar flamenguista po"

Foi num jogo do Botafogo, o assunto da maioria de nossas conversas, que nos encontramos pela última vez. Dentre tantos lugares para sentar no Engenhão, coincidentemente escolhi uma cadeira atrás da dele. Quando o vi, não acreditei. A prosa foi curta, não passou de um cumprimento, o jogo já ia começar ou já tinha começado.

Anteontem, dia 8 de outubro, um dente meu que nunca doeu, doeu o dia todo. Por isso, pensei no meu dentista o dia todo. Quando chegasse em casa ia ligar pra ele.

Cheguei em casa dei oi pra minha mae e vi que tinha acontecido alguma coisa. A cara dela é altamente interpretável. " O Álvaro.... " e fez tipo que "não" abaixando a cabeça. Perguntei "MORREU? "... Minha mãe fez que sim. Acidente de moto.

Aquele que sentou na minha frente no Engenhão, era meu dentista há 10 anos. Era um pai incansável, que passou o fanatismo botafoguense e a fé a seus flhos. Que era superativo, que foi e sempre será um exemplo de pai. Foi um dos que verdadeiramente apoiou minha família num projeto que quando enfim se tornou realidade ele pode mal comemorar.

Sigo meu caminho com a tristeza do último post. Sigo querendo acreditar que a morte é só o fim da pessoa como matéria e rezando para que a família tenha a força que eu não tenho para entender e aceitar a efemeridade da vida.
.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Futuro do Pretérito

.
Queria viver sem ter que ver ninguém partir. Sem ter que ir a um funeral, sem ter que me forçar a esquecer PESSOAS e momentos inesquecíveis. Gostaria de viver sem ter que procurar motivos e razões para aceitar que a presença física de um segundo para o outro pode não ser mais possível.

Queria que todos vivessem até quando bem entendessem. Com saúde. Queria que todos morressem de velhice e sem sofrer. Não queria que atletas ficassem incapacitados de treinar por problemas físicos, alguém de vista normal pudesse ficar cego ou que atrelado a velhice estivesse a decadência. Queria que não fosse possível uma pessoa saudável do nada ter um derrame ou sofrer um acidente de carro que deixasse sequelas ou lhe roubasse a vida.

Queria que acidentes e incidentes desagradáveis não existissem. É MUITO cruel pegar desprevenido não só a pessoa que sofre um acidente mas pior ainda, as pessoas que a amam e nada podem fazer. Seria sublime se existisse a garantia de que pais só pudessem morrer de velhice, depois de verem a formação de uma outra família através de seus filhos.

Queria depender emocionalmente menos de pessoas e mais de objetos e opiniões alheias.
Objetos estão aonde você quiser, na hora que você quiser, não te surpreendem, não decepcionam. Opiniões alheias levadas mais em conta resultariam em horas extras de tranqüilidade. Além de ficar mais satisfeita com a imagem refletida no espelho iria deixar de me cobrar tanto.

A imprevisibilidade da vida me aflige 24 horas por dia. O superficial nunca me atraiu e por isso meu envolvimento emocional é grande até com recém conhecidos. Constantemente penso em tudo que pode acontecer com as pessoas que conheço e sinto meu chão...sumir. Fecho os olhos rápido quando me vejo tomada de medo e penso "nas mãos de Deus".

Porém, a cada fato irreversível que causa algum dano ou perda irreparável, eu perco o chão de novo e ressurgem todas as questões sobre como enxergar a vida.

Infelizmente não sigo o pensamento de Machado de Assis, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, onde cita que o menos mau é recordar já que na felicidade presente há uma gota da baba de Caim.

Só o que me importa é justamente a felicidade presente. A minha felicidade depende do presente. Se o presente não estiver bom, para mim de NADA valeu o passado. Migro ainda para o Futuro do Pretérito, e por buscar lutar contra um paradoxo e almejar uma utopia, entristeço.

Paradoxo de querer garantias justamente onde a única certeza é a falta de qualquer garantia, e a utopia da felicidade plena.

Só serei feliz de verdade quando puder entender o que é a vida e pra que que ela serve. Para ser levada a sério certamente não é, já que tudo que se constrói vai pro lixo no final. E vai MESMO. Isso sim é garantido.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sutileza Feminina

Um texto que recebi por email. Parece ser uma daquelas piadas que se recebe por email que não tem a autoria.

Aposto que no final da leitura não há quem não pense "Uhmm tomou. Se ferrou malandrão".

Gosto de ver pessoas mentirosas e falsas quebrando a cara. A vida se encarrega e me faz lembrar que a justiça do homem pode ser falha mas a de Deus é implacável.

________________

Um homem telefona para a sua esposa e diz:
-Querida, o meu chefe convidou a mim e a alguns dos seus amigos para irmos
pescar num lago distante. Vamos ficar fora uma semana.
Esta é uma excelente oportunidade para eu conseguir a promoção que tenho
esperado; por isso me prepare roupa suficiente para uma semana, e também a
minha caixa de apetrechos de pesca. Vamos partir diretamente daqui do
escritório, e vou passar aí apenas para apanhar essas coisas.
- Ah... Por favor, coloque também o meu pijama novo, aquele de seda azul.
A mulher acha que isso soa um bocado estranho, mas atende ao pedido do marido.
No fim-de-semana seguinte, ele regressa da pescaria um tanto cansado; mas,
fora isso, nada de anormal. A mulher recebe-o com um beijo e pergunta-lhe se apanharam muitos peixes.Ele responde:
- Sim! Muitos pargos, algumas garoupas e uns poucos carapaus.
Mas, por que é que você não colocou o meu pijama de seda azul, tal como
pedi?
A mulher apenas olha fixamente nos olhos dele e responde segura de si:
- Coloquei sim, querido! Coloquei-o dentro da caixa de apetrechos de pesca.

Moral da história:
NUNCA DUVIDE DA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO DE UMA MULHER.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Maior erro.



É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.

( Aristóteles )

Por que MEU DEUS as pessoas não entendem isso?! Por que existem expressões como "não consigo", "isso é impossível", "não nasci pra isso", " nunca conseguirei".

Por que ter tanto medo de errar e pior, ser paralisado por esse medo e portanto, nem tentar ?! Por que se desanimar ao ouvir a primeira crítica ?!

A opinião alheia que servir somente para te colocar para baixo, não deve importar. Na maioria das vezes ela revela a incapacidade alheia. A crítica destrutiva geralmente virá de alguém que não quer ver seu sucesso, por inveja ou por temer que ao aprender, você execute melhor do que aquele que te criticou.

O maior erro é desistir de progredir. Insistir num erro e não se esforçar para transformá-lo em acerto, é desistir de progredir.

Que vida enfadonha e desperdiçada a dos cômodos que não visam sempre o progresso.
.

"O que as escolas não ensinam"

.
Texto atribuído a Bill Gates que li antes de completar o Ensino Médio. Concordei com as 11 dicas na época e hoje em dia não só concordo como acho que TODOS deveriam ler nessa fase da vida, quando você começa a entender o que é mundo real.

Aprender apanhando, é uma opção. Para mim é burrice, mas masoquistas existem né.

________________

O que as escolas não ensinam

1.A vida não é fácil. Acostume-se a esta realidade.

2. O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça algo útil antes que você possa sentir-se bem consigo mesmo.

3. Você não terá alta renda ao sair da escola. Não será vice-presidente de uma empresa, com direito a carro e telefone à disposição. Antes, terá que conseguir comprar seu próprio carro e seu próprio telefone.

4. Se você acha que seu professor é rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. O ato de vender jornal velho ou trabalhar durante as férias escolares não está abaixo de sua condição social, não! Seus antepassados têm uma palavra diferente para essa situação eles chamam isto de “oportunidade”.

6. Se você fracassar, não culpe seus pais. Portanto, não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos quanto são agora. Eles só ficaram assim depois de tanto pagarem suas contas, lavarem suas roupas e ouvirem você fazer críticas descabidas a respeito deles. Então, antes de salvar o Planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, tente limpar seu próprio quarto, e mantê-lo arrumado.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais o ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real. Na vida real, se você “pisar na bola”, está despedido rua! Procure fazer certo logo da primeira vez.

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre verões livres e é pouco provável que seus futuros colegas de trabalho o ajudem a cumprir tarefas no fim de cada período.

10. Televisão não é a vida real. Na vida real as pessoas têm que deixar o barzinho ou a danceteria e ir trabalhar.

11. Seja “legal” para com os “CDF” (aqueles estudantes que os demais costumam julgar como sendo “uns babacas”). Existe grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Saber apanhar

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser
arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."

( Norman Vincent )



Aproveito o fato de ter recebido alguns bem explícitos essa semana, para escrever sobre o assunto: elogios.

Tenho sérios problemas ao recebê-los.

Primeiro porque quando eu recebo um, eu não sei o que dizer. "Obrigada" vem sempre seguido de uma cara inenarrável.

Segundo porque eu não suporto ficar sem graça e sem saber o que dizer.

Terceiro porque se eu não concordar, o que acontece normalmente, eu não consigo disfarçar, e falo algo que soa como grosseria ou falsa modéstia.

Em quarto e último lugar é que está pra nascer alguém que me convença de que algo que eu achei ruim, esteja bom, assim como algo que eu ache bom alguém me convença de que está ruim. Excluo dessas, obviamente, questões que dependem de gosto pessoal.

Elogios são descartáveis. Assim como você ter vivido o melhor dia da sua vida ontem, NÃO impede que hoje ou amanhã você viva o pior, não é garantido de forma alguma que você se manterá amanhã, do jeito que você está no momento do elogio. Ou então, que irá realizar no futuro outros feitos também dignos de elogios.

Não devoto sequer um minuto, dos 1440 que tenho no meu dia, valorizando opiniões alheias que não me ensinam nada novo. Um elogio ligado a minha aparência ou a algo material e, portanto, passageiro, não me ensina nada novo.

Só me importa um tipo de elogio: o que tem o meu consentimento. O que tem o meu consentimento? O proveniente de fontes RELEVANTES na minha vida, as que realmente se importam comigo. As pessoas que sabem se pronunciar num momento de aperto, insegurança ou desânimo. Aqueles das críticas construtivas. Os que me incentivam a melhorar, e ansear por elogios merecidos. Me-re-ci-dos.

Elogios não deveriam ser dirigidos a pessoas de aspectos físicos que se encaixam nos padrões formados pela sociedade. Genética, quilos, tamanho de nariz ou inteligência não deviam ser motivos para elogio. Perseverança, conquistas, humildade e caráter, sim. Esses aspectos sim, são de mérito pessoal, não são "privilégios" ou presentes da genética.

A nossa cultura incentiva as pessoas, principalmente as mulheres, a terem auto-estimas cada vez mais baixas e que necessitam dessa maneira, de alguém falando em seus ouvidos se algo está bom, se está bonita, se a roupa caiu bem, se é interessante, se está magra ou gorda. De auto, a estima não tem mais nada. Estima por vezes é alta, por outras, baixa, tem que depender do dia. Do DIA e só. Uma coisa não pode variar: tem que ser uma opinião PRÓPRIA indiferente a opinião alheia.

Gosto mesmo é de ouvir críticas. Se eu achá-las pertinentes, não tomam somente os 1440 minutos de um dia mas todos os minutos da minha vida. Martelam loucamente na cabeça de um ser perfeccionista. Elas que me ensinam.

Precisava de alguém que fosse tão exigente quanto eu. Que me perturbasse tanto quanto perturbo os outros quando SEI que eles podem melhorar. Que me criticasse visando MEU progresso e deixando de lado as vezes até o próprio progresso.

Como hoje mesmo disse Miguel Falabella " o segredo do trabalho nunca foi saber bater, e sim saber apanhar". Meus melhores professores foram e têm sido aqueles que criticam e não admitem choradeira e baboseira de levar para o lado pessoal. São os diretos, os realistas. São os que me mostram que quem está na chuva é para se molhar. E os que me fazem preferir, inclusive na vida extra-classe, a crítica ao elogio.

[ Proposta Tec II ] Cabelo

Proposta: Qual a motivação para você que deve estar em uma campanha para não lavar o cabelo todo dia ? [Convencer alguém que lava todo dia de deixar de lavar.]



Segundo os dermatologistas, o ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não para não tirar sua proteção natural.

Há um tempo mínimo entre 48 e 72Hs para ação contínua do produto que você aplica, ou seja, caso lave os cabelos todos os dias, certamente irá fazer a remoção do produto impedindo o sucesso do tratamento. Você, portanto, não percebe nenhum efeito dos produtos carésimos que você compra em busca de brilho e maciez.

Seguindo o conceito de que tomar banho é ter que lavar também os cabelos, você corre sérios riscos de manter uma família de fungos nos cabelos. Fungos? Coisa de porco, não?

Muitos sabem dos males da junk food mas continuam comendo até um problema de saúde aparecer. Os malefícios do cigarro também são conhecidos mas muitos só param de fumar quando descobrem um efizema pulmonar, por exemplo. Posso falar q vai crescer fungo, minhoca, percevejo. Se pra você, quem não lava o cabelo todo dia é porco eu te digo que nem um porco consegue viver lotado de fungos e bactérias.

Mas tudo bem. A medicina que te alerta para a prevenção será a mesma que irá lidar com as conseqüências dos que optam pela ignorância, traduzida nos fungos e eventuais problemas derivados da lavagem diária.
.

[ Proposta Tec II ] Chocolate

Proposta: Criar um texto para rádio. Convencer de que chocolate faz mal a saúde. Usar uma autoridade, ou um argumento de peso.

OBS: Sou chocólatra e ninguém me convence a parar de comer chocolate. Foi difícil mas até eu me convenci com o meu texto ahhaha. Mas não, não parei de comer chocolate, opto por malhar em dobro! hah
___

-Com Ivete Sangalo.

"Na minha adolescência já sofria com o efeito sanfona. Há pouco tempo atrás meu peso ainda oscilava e nem o ritmo pesado de ensaios e shows me deixavam com o corpo que eu queria.
Aos 35 anos, finalmente aumentei o cuidado com a alimentação.

Sempre fui chocólatra e nunca consegui retirar do meu cardápio aquele chocolatinho sagrado, mas para quem se preocupa com a saúde e ainda quer curtir muitos outros Carnavais VALE A PENA o sacrifício.

O chocolate, além de engordar, vicia. É um alimento rico em calorias, composto na sua maior parte por carboidratos e gorduras e em menor proporção por proteínas.
O cacau possui ainda substâncias químicas que podem causar o mesmo tipo de sensação percebida em pessoas viciadas em álcool e outras drogas. O prazer passa rápido e depois vem a culpa.

Parei de comer chocolate e ganhei curvas mais bonitas do que no início da carreira, há 15 anos, com a Banda Eva.

Então VOCê aí, não desista! Levante a poeira e nas festas fuja do cantinho dos docinhos e corra pra pista onde rola a festaaa. Ninguém vai resistir ao corpão que você vai alcançar!


____

[ Proposta Tec II ] Adoçante

Proposta: Criar um texto publicitário de um parágrafo sobre um adoçante. Usar algum ready-made já conhecido pela cultura.
_____


“Segunda-feira eu começo a dieta”.

Com o novo adoçante Goodlife suas promessas finalmente vão ser
cumpridas da forma mais prazerosa e saudável. Rebele-se contra a cultura
do sofrimento para manter ou perder peso.

Goodlife, para aqueles que concordam que alcançar o corpo ideal é bom mas comer é melhor ainda.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

[ Publicidade ] Uma opção.

Nunca pretendi fazer publicidade. Não que eu me lembre.

No primeiro período da faculdade, no entanto, tive uma quedinha pelo assunto. Tive a matéria Introdução a Publicidade e gostei muito. Entre as três habilitações que o aluno pode escolher, jornalismo, publicidade ou cinema, desde o vestibular, eu optei por jornalismo.

Até hoje não mudei de idéia, mas amanhã é um novo dia, tudo pode acontecer. Sei que não quero enfiar coisas inúteis na vida das pessoas dizendo que são essenciais e muito menos brincar com o subconsciente dos consumidores com meu poder de persuasão.

Eu sei tocar as pessoas. Bons publicitários dariam ótimos psicólogos porque analisam comportamentos como ninguém e dizem EXATAMENTE o que você quer ouvir. No meu caso, eu falo sem pensar se será ruim ou não para a pessoa, se ela vai concordar ou não, se vai agradar ou não. Já no caso de um publicitário, ele diz o que você quer ouvir..SEMPRE. Não é o certo, talvez ele mesmo seja contra o que está dizendo mas o que importa é tocar na ferida.

Talvez isso me afaste da publicidade porque há de se fazer o que o cliente manda e pro inferno o que você pensa, ética e valores. Me atrairia mais se fosse encarregada de campanhas de conscientização social.

Certamente, se me mandassem fazer uma campanha social como a das figuras abaixo eu usaria o mesmo estilo. A ironia é pesada mas a auto-avaliação é certeira. Não é dito que o indivíduo ao beber é um idiota. É ele contra ele mesmo." Nossa, eu sou um idiota e posso morrer de bobeira". E ponto.

"Curta e grossa".... para algumas situações só assim que funciona. Com jovens, é só assim que funciona.









Foi também nessa matéria que vi uma entrevista com Oliviero Toscani, fotógrafo italiano, célebre por suas várias campanhas para a Benetton entre 1982 e 2000 nas quais denunciava o racismo e os horrores da Aids. Na época inclusive, ele causou polêmica com um anúncio sobre a anorexia com a publicação de uma foto de uma menina nua e extremamente magra.

No link a seguir tem a matéria que saiu na Folha de São Paulo com a foto e a repercussão.
A foto da mulher realmente é assustadora mas concordo com a ministra italiana, Emma Bonino, responsável por assuntos de comércio exterior, que apoiou a iniciativa. "Parabéns, Toscani, sua campanha é muito eficaz", afirmou a ministra.

Infelizmente as pessoas só entendem a filosofia do 8 ou 80 e quando algo as atinge diretamente. Elas viram aquela foto com os próprios olhos. Viram que a anorexia é uma doença séria e que deve ser combatida. Nessa época morreram duas brasleiras por causa da anorexia e morrem todos os dias outras várias por causa de um padrão imposto pela sociedade, pelo mercado, pela mídia, pelo capitalismo. Infelizmente, a galinha dos ovos de ouro, que é responsável por perpetuar padrões, é justamente a tal habilitação....a publicidade.

Lembro o meu "amigo" Morrie mais uma vez:
"the culture we have does not make people feel good about themselves. We're teaching the wrong things. And you have to be strong enough to say if the culture doesn't work, don't buy it. Create your own."
.

[ Proposta Tec II ] Banco Agora

Proposta : ( usar ready made )

1- Você é redator da conta do banco de investimentos Agora

2- Recebe o seguinte pedido: a bolsa despencou, perdemos muito mas vamos recuperar.

3- Você tem que fazer um texto formal de anúncio para ser publicado no jornal Valor

4- Um texto informal para o blog do diretor



  • Texto Formal :

Agora e Sempre

Investir não é como jogar xadrez, onde cada peça tem seu movimento limitado e pré-estabelecido. O mercado está sujeito a mais ações externas do que se pode imaginar.

Porém, como em tudo na vida, exige-se coragem e confiança para ser um investidor, já que dias ruins com certeza virão. Entendemos de números e para nós não há proporção mais exata do que a seguinte: 10 % correspondem ao que acontece na sua vida e os outros 90% correspondem a sua reação a tais acontecimentos.

O Banco Agora, lembra que o primeiro desenho de da Vinci não foi a Mona Lisa e que a primeira composição de Beethoven não foi a Nona Sinfonia. É preciso coragem e determinação para alcançar um objetivo.

O mercado é para os corajosos. Assim como no de Da Vinci e de Beethoven, desistir também não consta no nosso vocabulário.

Estaremos ao seu lado.
Sempre.




  • Texto Informal para o blog:

Parábola da Roseira


Um homem plantou uma roseira. Passou a regá-la constantemente e, um dia, parou para examiná-la com mais atenção, viu o botão que em breve desabrocharia.

Mas notou espinhos sobre o talo e pensou:

- Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, o homem recusou-se a regar a roseira.

E ela, antes mesmo de estar pronta para desabrochar, morreu.

Há pessoas que, como o homem que deixou a roseira morrer, deixam seus sonhos agonizarem por falta de cuidados.

Vão se contentando com pouco, na esperança de sofrer menos.

Mas o ideal é estabelecer um objetivo e investir esforços para concretizá-lo.

Se no percurso aparecerem alguns espinhos, é que estamos sendo desafiados a superá-los.

Desistir, jamais!!!

Quem deseja aspirar o perfume das rosas, terá que aprender a lidar com os espinhos.

Quem quer trilhar por estradas limpas, terá que se curvar para retirar as pedras e outros obstáculos que surjam pela frente.

Por tudo isso, não deixe que nenhum obstáculo impeça a sua marcha para a conquista de dias melhores.

Abraços,

O Diretor.


___________

Hoje recebi a correção desse trabalho. Ganhei 5 estrelinhas e o prêmio de melhor trabalho entre as três turmas lá hahha. Coisa da professora esse negócio de prêmio e estrelinhas hah. Achei ruim isso, poderia ter ficado no regular pq essa professora é do tipo que se vc fizer um cm a menos do que se espera.. ela esculacha. Ou seja, sou o target da próxima proposta. Ihh... to ferrada.
.

[ Proposta Tec II ] Sun Inn

Proposta: Enviar um email para o gerente com a campanha de lançamento da Boticário de um novo sabonete a base de cenoura que mantém o bronzeado. Fazer a proposta nos moldes do ready-made ( usar algo que já existe e encaixar na idéia ) de Marcel Duchamp.


Sr. Gerente,
Segue o texto sobre o sabonete a base de cenoura que mantém o bronzeado, Sun Inn, lançamento da Boticário.


“Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar
estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base
confiável além de minha própria experiência errante.
O único conselho cientificamente provado é o uso do filtro solar..”

Com você há 26 anos, a tecnologia da Boticário garante maior hidratação e proteção para cada tipo de pele.
Pensando naqueles que amam o bronzeado do verão, que demoram tanto pra consegui-lo, e quando se dão contam ele já se foi, e preocupados com os que fazem de tudo para mantê-lo muitas vezes arriscando sua saúde, nós lançamos o sabonete Sun Inn.

Passar horas sob o sol ou utilizar câmeras de bronzeamento que empregam radiação ultravioleta são caminhos que levam ao aparecimento de manchas, ao ressecamento da pele, ao envelhecimento precoce e até mesmo ao câncer.

Sun in com sua fórmula a base de cenoura, mantém o bronzeado por mais tempo além de proporcionar uma intensa hidratação. Pele hidratada além de ser mais saudável, resiste melhor à ação nociva dos raios solares.

No filtro solar, acredite.
Na combinação entre o filtro solar e Sun Inn, acredite mais ainda.

Sun In, o bronzeado perfeito agora saudável.

.

[ Proposta Tec. I Política ] Progresso do bom senso

Texto que fiz para aula de Técnicas I.
Proposta: Dê sua opinião sobre a liberação das pesquisas com células tronco.
06/2008


_______________

Progresso do bom senso

Um Estado laico é um Estado separado da Igreja e de seus dogmas. O Brasil é um Estado laico mas por diversas vezes mostra submissão ao Catolicismo. A persistência de diversos feriados nacionais religiosos é um exemplo.

Ontem, porém, foi aprovada no Supremo Tribunal Federal a pesquisa com células-tronco, assunto que gerou polêmica com as Instituições religiosas. A igreja assumiu posição contra as pesquisas por acreditar que os estudos com embriões ainda vivos, seriam iguais a matar uma pessoa, tirar o direito à vida.

Alguns ministros do Supremo, por interesses políticos, não consideraram viver em um Estado laico por definição, e por influência da Igreja, votaram contra a pesquisa das células-tronco. Por cinco votos a seis, eles perderam.

Não é a primeira vez que a Igreja se opõe à ciência para manter seus dogmas. Quando representada por números, a realidade do século XXI enfraquece práticas como sexo antes do casamento, oposição ao aborto e ao uso da camisinha, todos condenados pelo Catolicismo.

A convivência com alguém que possa ser beneficiado com o estudo das células tronco leva tal indivíduo a ser a favor desses estudos. Assim como a frieza de um médico, a favor da eutanásia, é desafiada quando é alguém de sua própria família que se deita num leito e é declarado em estado vegetativo.

Analisar cada caso e não generalizar é essencial para atitudes mais justas e mais racionais. Não só a Igreja com seus conceitos rígidos, mas também, no caso das células tronco, os cientistas com o anseio pelas descobertas, devem deixar prevalecer o bom senso já que os benefícios são muitos e milhares de vidas já materializadas podem mudar para melhor. Bem melhor.
.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Falando em ser sincero...


Certamente se existe o cúmulo da sinceridade, esse homeless aí o alcançou.

Tirei essa foto em Julho de 2007, em Venice Beach, Los Angeles. Aliás, Venice Beach é o lugar que tem mais loucos por metro quadrado, definitivamente.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

"Seja quente ou....."

Para ficar bem claro o que essa expressão da bíblia quer dizer pra mim, vou dar exemplos:

-Não tenho nada contra gay desde que não sejam gays enrustidos. Gay enrustido, não! Não acho agradável ver homem beijando outro homem, ou mulher beijando outra mulher. Nunca vou achar normal mas tão pouco inaceitável. Como ouvi uma vez, cada um sabe o ** que tem. Eu não tenho nada a ver com a opção dos outros e pessoas preconceituosas não serão felizes nem no paraíso.

-Não tenho nada contra mulher piranha, desde que ela seja do tipo "Sou piranha mesmo, assumo". As que são vacas e que se fingem de santinhas, de amiguinhas, de tudo que tenha "inha"no final, sonsas, me deixam pra morrer. Um dia ainda abro um açougue de primeira. Quer dizer, de quinta.

- Os que não são incisivos. Gente vaselina, sem personalidade e de caráter efêmero ( pois é, caráter que eu saiba ou você tem ou não tem) . Falsos moralistas. Ou você é contra ou a favor. Ou você gosta ou não gosta. Se for falar mal que fale mal nas costas E NA CARA. Geralmente não tem as próprias opiniões, tudo MEIO TERMO, que não dão gargalhadas, só sorriso de canto de boca, são uma chatice, previsíveis, vazios, só reclamam da vida, do que falta, do governo, do tempo.. argh. Passem longe de mim.

- Flamenguistas pela sacos. Os flamenguistas fanáticos são como fanáticos de qualquer outro time. Nada contra esses. Os que me irritam são os pela-sacos do modismo. Ou você torce para um time ou não torce. Se está no meio termo, se não gosta muito de futebol, se não liga, é flamenguista. Pode ter certeza. Cultura Brasileira Way of life.

- Os sociáveis demais deviam aprender com o baixinho. Nesse quesito o Romário faz questão de logo mostrar a que veio. Ninguém nunca espera sua simpatia mesmo. Carolina Dieckman já cansou de falar que é paga pra fazer novela e não sorrir pra todo mundo. Prefiro uma pessoa que não vai mudar e ponto do que as que ficam fazendo a vontade dos outros só pra não desagradar. Não quer ser mal falado e muito menos perder um "amigo". Amigo não é o que convive com as suas qualidades, mas o que entende e aceita seus defeitos. Aqueles que passam por cima da vontade pessoal em nome do networking e se enfurnam em vestidos que não querem colocar, sapatos desconfortáveis que não querem colocar, para ir para uma festa que não querem ir. Chegando na festa vão ter que sorrir quando não querem sorrir, conversar quando e pior, COM QUEM não querem conversar. UFA! Chega, isso chega a doer.

Enfim, a franqueza é anti-social. Não dar moral, para não ser franco e por isso anti-social, é ser metido. Porque eu deveria me preocupar então com que os outros vão falar de mim?!

Não deveria e não me preocupo.

Posso até adaptar a frase da carta de Laudiceia:
Seja quente quando quiser ser quente,
seja frio quando quiser ser frio.
Ou até mesmo seja morno, mas o seja na cama, sozinho.
Fora dela opte por uma temperatura que cause alguma sensação em quem tiver ao seu redor.
Seja uma sensação boa, ou ruim. Não se preocupe com as interpretações, elas nunca estarão sob o nosso controle mesmo.

.

Quem sou eu:

e na minha madrugada inspirada acabo de achar a definição perfeita, baseada nos últimos posts:

"Me ame ou me deixe.
Seja quente ou seja frio, não seja morno que te vomito."

__
Está aí o que eu colocaria se tivesse que mudar meu nome na certi
dão de nascimento.
.

Minha espada.

A lâmina é afiadíssima.
Não é da época medieval, na verdade tem exatos 20 anos
Não participou de guerras
mas nunca ficou e nem aceitaria ficar parada, pendurada na parede.

É usada diariamente e desarma qualquer um
Homem, mulher, de qualquer faixa etária.
De qualquer classe social, de qualquer que seja o grau de intimidade.

Como toda espada,
Fere.
Os mais próximos se acostumam com o tal uso constante
No início tentam usar escudos,
mas ela fura até escudos.
Graças a Deus existem as armaduras
Para conviver comigo e com a minha espada
só com armaduras bem resistentes para ouvir só o barulho
e não sentir nenhuma dor.

___
A minha espada?
A minha língua.

Os escudos?
São as tentativas, porque todos tentam, para me deixar sem uma respostinha.

As armaduras? Paciência, bom humor, calma e serenidade para não levar nada para o lado pessoal, para não levar a sério, para entender que grosserias não são bem grosserias, entender um paradoxo de 1,73 de altura.

Faço a ressalva de que tais armaduras ainda são compostas de duas asas.
Asas dos anjos que aturam aquela que é "falo mesmo", implicante que "perde o amigo mais não a piada", que não deixa passar uma.

Aquela que é a cada dia mais ..." ame ou me deixe".
.

Maluquez sensata

.
Controlando a minha maluquez
misturada com minha lucidez

( Raul Seixas e Cláudio Roberto )

Ser sincera e espontânea virou sinônimo de ser MALUCA.

Ontem numa das conversas habituais com meus pais, geralmente a noite quando chego em casa e subo pra dar boa noite e falar da minha vida, ouvi do meu pai :

'Minha filha, olha, você está cada dia mais louca. Você precisa seriamente de um tratamento. Eu sei que com 13 anos já queriam me dar gadernal mas você tá brabo hein nega! Tá ficando pior do que eu. Completamente louca!"

Isso tudo só porque eu encontrei o time do Botafogo quase todo num restaurante, logo depois de ter assistido a partida no Engenhão( que eles perderam!!). Tudo bem, eu poderia ficar quietinha na minha mesa e continuar comendo, conversando com meu namorido e nosso casal de amigos. Poderia inclusive ir no carro e pegar a camisa para pedir que eles a autografassem. Mas aí eu não seria quem eu sou.

Não fui pegar a camisa mas também não fiquei sentada. Levantei, mandei um "Frangueiro filho da mãe" disfarçadamente quando passei pelo Castillo e fui até o "atacante"que esqueceu no que implica tal função e não ataca NADA, e mandei:


-Oi Wellington Paulista. Cara o que que houve hoje? ( tive que criar um approach mais simpático do que eu realmente queria, e depois disso ainda sou a louca )

-Perdemos né.... ( com o sotaque que pra mim não era paulista mas de gaúcho). Acontece... Eles jogaram muito fechados né....

- É eu sei, eu vi, eu tava lá. Mas po, então... Wellington Paulista PARA DE SE JOGAR PELO AMOR DE DEUS CARA, NA MORAL. A minha irmã te ama, te chama de bebê e tudo MAS PORRA NEM ELA TÁ AGUENTANDO MAIS. Ninguém tá aguentando cara, a torcida te xingou o jogo inteiro. Tá brabo.

- É.. ( totalmente sem graça), po vcs que tão de fora não tão vendo, mas olha meu tornozelo, tem uma bola. É difícil não me falta vontade... e tal- ele fala mais do que pensava, tive que interromper, eu não tinha acabado.

- Tá mas não foi só hoje não, depois do Carioca, que começou....não dá pra entender - aliás hoje foi foda. Cadê o Triguinho ele tá aí? Não? Porra cara que que ele tava fazendo hoje em campo!? Se escondendo puta que pariu na moral ele não abriu UMA! Totalmente inútil. E o Thiaguinho tá aí? NÃo?? Manda um recado pra ele: Ele joga pra caralho cai bem, dribla mas manda ele parar de querer driblar TODO MUNDO, 20, e manda ele tocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar a bolaaaaaaaaaaaa. O Castillo tá aí né que eu já vi, porra frangueiro cara pede pro Ney colocar o Renan e ceder O RESTO DO ANO o Castillo pra seleção lá!

- Bom, não saímos do G4 pelo menos né, já que os outros também perderam...- depois de ter falado do André Luís e o cartão vermelho sem eu se quer peguntar. Ele fala bastante, mesmo.

- É, não saímos mas vou te contar hein... timezinho enganador. Mas deixa eu ir lá, valeu então.

- Vai lá, vamos com tudo contra a Portuguesa.

-Tudo mesmo!! E SEM CAIR PELO AMOR DE DEUS.- virei as costas e voltei pra mesa.
__

Falei ainda do Carlos Alberto que até tava lá mas nem tinha jogado e só toma 3 cartões pra ter mais um dia de folga e ir pra Via Show ou São Nunca. São Nunca não porque segundo o próprio , é um ovo. ( O namorido e o casal são fofoqueiros ( flamenguistas) e acompanharam a conversa da mesa do lado enquanto eu tinha saído. )
__

Enfim foi esse diálogo que tive com o Wellington Paulista.

Fiquei com pena dos ouvidos dele só depois que na tal conversa com meus pais a minha mãe falou : "Coitado do cara, aturando uma mala, tomando esporro em pleno Outback, do lado da família."

Coitado dele?!? Coitada de mim e dos trouxas que se iludem com um bando de pipoqueiro.

Claro que eu não precisava falar tão agressivamente e quase dando na cara dele. Mas a raiva tava fresquinha, mais fresca impossível. Os palavrões eram coadjovantes importantíssmos para expressar minha indignação. E expressar a indignação para justamente a razão da dita cuja era DE NECESSIDADE FISIOLÓGICA.

O que tem a ver o "ser louca" com ser sincera e espontânea!?
Todos que me conhecem não demoram muito para começar a me chamar de louca.
Certamente quem leu ou ouviu esse episódio deve pensar : "Nossa que garota..... LOUCA" assim como meu pai e minha mãe, e meu namorido, e o casal de amigos e possivelmente o Wellington Paulista e quem ouviu a conversa e...... TÁ BOM né.

Depois narro outros episódios, a maioria dos que acontecem na minha vida por sinal, onde as testemunhas me chamam de maluca.
Até o simples fato de gastar bastante tempo procurando a chave do carro, que tem um chaveiro gigante e outros 3 menores justamente para eu achar fácil, é motivo.

Talvez um dia eu entenda ou talvez morra sem entender.....porque maluco né, nunca se sabe ;)

domingo, 14 de setembro de 2008

[ Recomendo ] Filme

Filme alternativo nunca foi a minha. Sempre gostei dos água-com-açucar, superprevisíveis e cheios de clichês. Romancezinhos adolescentes e todos da Disney enchem as prateleiras aqui de casa. Ficção científica e besteirol sempre foram castigo, terror e suspense me deixam nervosa e não me agradam sustinhos que nem o de Pânico 3 que caí na asneira de ver há anos atrás. Até hoje lembro daquela máscara aparecendo de baixo pra cima numa janela. O berro foi alto e o cinema riu mais do que se tivessem vendo um filme de comédia. De mim é claro.

Os filmes psicodélicos, sem pé nem cabeça, que agradam os alternativos, me irritam e geralmente os filmes que passavam só no Barra Point seriam desse gênero. Lembro que Pequena Miss Sunshine só estava em exibição lá, então, ignorei.

Sempre ignorei os filmes do Almodóvar também, até que tive que ver Carne Trêmula e fazer uma resenha para uma matéria do meu primeiro período. Na resenha mesmo, escrevi que para quem não era fã, seria bom começar por esse filme. É inacreditável como Pedro Almodóvar brinca com o telespectador, usando a vida cotidiana, sem rodeios. Vi todos os outros filmes dele e não há um que eu não tenha escutado ele bem no meu ouvido "Iááá, por essa você não esperava né? Uhmm te peguei! ". No final de cada filme de Almodóvar fica o sorriso amarelo do telespectador e as palmas para aquele que faz bem o que se propõem a fazer.

Mas Almodóvar é um caso a parte, volto a Pequena Miss Sunshine.

Sensacional é uma palavra forte, bem forte. Mas meu irmão quando me perguntou se já tinha visto esse filme, depois de ter ouvido que não, encheu a boca para falar : "É SENSACIONAL!". Achei forte naturalmente. Resolvi ver e tirar minhas próprias conclusões, normalmente não concordo com meu irmão haha.

Vi. E achei....... sensacional. .

O implacável sarcasmo ao lidar com os valores cada vez mais RIDÍCULOS e fúteis da nossa cultura, não só a norte-americana, faz desse filme um dos melhores que eu já vi na minha vida.

Se achar um filme parecido me avise.

Destaco a cena do avô no carro "A voz da experiência falando" ahhahha e da dança no final é claro.




http://www.youtube.com/watch?v=oabGaaCLZ5g


SINOPSE: PEQUENA MISS SUNSHINE -
Nenhum membro da família é exatamente equilibrado, mas não é por falta de tentativas. Richard (GREG KINNEAR), o pai, é um palestrante motivacional e otimista incorrigível que tenta desesperadamente vender seu programa de nove etapas para o sucesso – sem muito sucesso. Enquanto isso, a mãe dos Hoover, “a favor da franqueza”, Sheryl (TONI COLLETTE), é assombrada constantemente pelos segredos excêntricos da família, principalmente os de seu irmão Frank (STEVE CARELL), um acadêmico com tendências suicidas especializado em Proust, que acaba de sair do hospital depois de levar um fora do namorado. Em seguida, temos os membros mais jovens da família com seus sonhos improváveis: a menina de óculos, ligeiramente rechonchuda, de sete anos, candidata a rainha da beleza, Olive (ABIGAIL BRESLIN), e Dwayne (PAUL DANO), o adolescente movido a raiva, leitor de Nietzsche, com um firme voto de silêncio que pretende manter até entrar na Academia da Força Aérea. Completa a família o avô (ALAN ARKIN), um desbocado hedonista recentemente expulso de sua casa de repouso por consumo de heroína.
Eles podem não ser o retrato da saúde mental perfeita, mas quando por um engano Olive acaba recebendo um convite para participar do concurso extremamente competitivo “Pequena Miss Sunshine”, na Califórnia, toda a família a acompanha. Eles se amontoam em sua Kombi enferrujada e iniciam uma jornada tragicômica de três dias, repleta de surpresas alucinadas que levam à grande estréia de Olive, que mudará toda essa família desajustada de maneiras que ela jamais poderia imaginar.

Título Original: Little Miss Sunshine
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Ano: EUA - 2006
Distribuidora: Fox FILM
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Roteiro: Michael Arndt
Estréia: 20/10/06